Os 100 nomes de bebês mais populares de 2017

Os 100 nomes de bebês mais populares de 2017

Publicado em: 30/11/2017

São Paulo – Mais uma vez, os nomes mais escolhidos pelos novos “papais” em 2017 foram Miguel, para meninos, e Alice, para as meninas. Em 2015 e 2016, ambos já lideravam o ranking.

Ainda para os bebês do sexo feminino, Sophia segue forte no segundo lugar, mas a terceira posição foi ocupada por Helena, e a quarta, por Valentina. Quem caiu duas posições, por sua vez, foi Laura.

Já para os meninos, Arthur, Bernardo e Heitor ocupam, respectivamente, a segunda, a terceira e a quarta posição. Enzo, em alta, é outro estreante no top 10.

O ranking foi elaborado a partir de 362.800 nomes de bebês nascidos ao longo de 2017 e cadastrados no site BabyCenter, que coleta informações sobre a gravidez e o desenvolvimento de crianças.

Segundo a plataforma, a lista deste ano mostra que pais e mães brasileiros estão optando por “nomes simples, curtos e fortes, com um ar internacional, e que a inspiração religiosa segue forte nas tendências da moda em nomes de bebê.”

A lista dos nomes mais populares dos bebês é divulgada anualmente pelo site, que é patrocinado pela Johnson & Johnson’s.

A empresa explica que uniformiza as grafias diferentes para o mesmo nome: assim, quando aparece “Sophia” no ranking, por exemplo, também foram contadas ali todas as outras variações do nome (Sofia, Sophya).

Veja a lista dos nomes mais populares.

Fonte: Exame
Extraído de Recivil

Notícias

Como são registradas as pessoas nascidas em 29 de fevereiro?

Como são registradas as pessoas nascidas em 29 de fevereiro? 29/02/2024 Fonte: Assessoria de Comunicação do IBDFAM De quatro em quatro anos, uma dúvida renasce: como são registradas as pessoas nascidas em 29 de fevereiro? A data, exclusiva dos anos bissextos, ocorre somente nos anos divisíveis por...

Mulher comprova união estável e garante direito ao benefício

Mulher comprova união estável e garante direito ao benefício 26/02/2024 - 16h49 Atualizada em 26/02/2024 - 16h51 A Unidade de Atendimento Avançado da Justiça Federal do RS em São Luiz Gonzaga (RS) garantiu o direito à pensão por morte de companheiro a uma moradora da zona rural de Santo Antônio das...

Marco das Garantias: o que mudou para os novos negócios no setor financeiro

OPINIÃO Marco das Garantias: o que mudou para os novos negócios no setor financeiro Karina Ribeiro Delarmelina Pedro Duarte Pinho 20 de fevereiro de 2024, 15h22 Diante disso, fica a pergunta: afinal, alguma ferramenta do novo Marco Legal das Garantias serve aos novos negócios do setor...