Corretor de Imóveis – A importância da atualização e do estagio

Corretor de Imóveis – A importância da atualização e do estagio


Sex, 09 de Setembro de 2011 11:57 Mercado Imobiliário

 

 

 

 

 

 

Administradores.com.br, Rony de Lima Meneses

Os profissionais com muita experiência no mercado imobiliário geralmente apostam em receitas que deram certo para outros profissionais, porem os corretores recém chegados ao mercado quase sempre ficam perdidos pois muitas empresas não investem em treinamento adequado ao corretor, simplesmente porque quase sempre o objetivo da empresa é que o corretor venda seu produto.

Segundo especialistas são indispensáveis para uma carreira de sucesso: atualização constante, estágio durante a formação, conhecimento de diversas áreas da carreira.

Atualização profissional

O mercado esta em constante mudança a cada dia uma lei nova, mudanças nas taxas de juros, novos produtos e clientes com novas necessidades. O corretor de imóveis tem que estar bem atualizado e por dentro de tudo o que acontece, não só no mercado imobiliário mas no mundo. Isso não quer dizer que você tenha que estudar todo dia, mas é importante que leia pelo menos uma vez por dia, quanto a cursos faça todos que achar interessante e não deixe de participar de palestras e procurar saber sobre um pouco de tudo a sua volta.

Estagio durante a formação

Todo corretor de imóveis deve fazer um bom estagio durante sua formação, não se engane com empresas que te dão um plantão ou uma mesa com telefone para ligar para clientes pois o que importa para elas é só que você venda, procure uma empresa onde realmente você vai estagiar, conversar com corretores, acompanhar vendas, e outros detalhes da profissão.

Quando comecei minha carreira na área comercial trabalhei na Enciclopédia Britânica ( Barsa ) os vendedores antigos tinham que ir para rua com os novatos e ajudá-los a tirar sua primeira venda, e durante os anos que trabalhei na Barsa aprendi mais do que em qualquer curso ou faculdade. não só aprendi com quem me acompanhou mas com todos que acompanhei, em cada experiência ganhei mais bagagem. então pense nisso ao ajudar um corretor novato.

Conhecimento de diversas áreas da carreira

Um consultor de imóveis tem a obrigação de conhecer não só sobre o imóvel mas um pouco de cada fase da negociação, documentação, legislação, o ambiente que cerca o imóvel ex: transito, transporte, comercio. Daí a importância de se manter atualizado.

"Em todas as coisas o sucesso depende de uma preparação prévia, e sem tal preparação o falhanço é certo." Confúcio

 

Autor: Rony de lima meneses
Responsável pelo Blog Marketing e Publicidade Imobiliária
www.publicidadeimobiliaria.com
 

Extraído de ClipImobiliário

Notícias

Separados por 30 anos: Filho poderá registrar nome de mãe biológica

Ligação biológica Separados por 30 anos: Filho poderá registrar nome de mãe biológica A magistrada levou em consideração depoimentos de pessoas próximas, como o da irmã, para convencer-se da ligação entre mãe e filho para o reconhecimento de ligação biológica. sexta-feira, 21 de junho de 2019 A...
Leia mais

Incide IR em valor pago por cláusula de não competição, diz Receita

COMPRA DE AÇÕES Incide IR em valor pago por cláusula de não competição, diz Receita 21 de junho de 2019, 9h45 Por Gabriela Coelho Diferença positiva entre o valor da venda e o custo de aquisição de participação societária caracteriza ganho de capital, afirma Receita Confira em Consultor Jurídico
Leia mais

Apontamentos sobre o reconhecimento da união estável

MP NO DEBATE Apontamentos sobre o reconhecimento da união estável 17 de junho de 2019, 8h00 Por Maria Fátima Vaquero Ramalho Leyser Antes da promulgação da Constituição Federal de 1988, a convivência entre homem e mulher, como se fossem casados, isto é, a união estável entre pessoas de sexo...
Leia mais

Governo divulga lista de negócios que podem ser abertos sem alvará

Governo divulga lista de negócios que podem ser abertos sem alvará Publicado em 12/06/2019 - 20:49 Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil  Brasília Foi publicada hoje no Diário Oficial da União uma lista com 287 atividades econômicas que não precisarão de autorizações prévias para...
Leia mais
Dúvidas, consulte as fontes indicadas. Todos os direitos reservados