Crimes cibernéticos: o mundo digital em alerta máximo

Crimes cibernéticos: o mundo digital em alerta máximo

Especial do JQ e Plural abordam o aumento dos ataques virtuais em todas as áreas

11/09/2019 10h15 - Atualizado em 11/09/2019 11h58

Cada vez mais sofisticados e direcionados, os chamados crimes cibernéticos têm crescido exponencialmente no mundo inteiro, atingindo internautas comuns, empresas, órgãos públicos e entidades. Somente no primeiro semestre de 2018, 121 milhões de ataques no ambiente digital foram detectados no Brasil, um crescimento de mais de 95% com relação ao ano anterior.

Especialistas alertam para a fragilidade e os riscos da navegação na internet e a necessidade de atualizar frequentemente os produtos de proteção, como antivírus, para tentar conter os ataques quase que diários.

O Justiça em Questão e a última edição do Plural, a revista eletrônica do TJMG, mostram os riscos da navegação e da exposição excessiva na internet e como o internauta pode se prevenir. O programa e a revista falam também de uma modalidade de crime digital que tem ganhado destaque: o roubo de dados seguido de pedido de resgate.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG)

 

Notícias

Conjur -Credor tem direito de executar dívida não contestada, estabelece STJ

Conjur -Credor tem direito de executar dívida não contestada, estabelece STJ Na impugnação parcial ao cumprimento de sentença, o credor tem direito de receber a parte incontroversa (não questionada) da dívida, inclusive por meio de penhora. Assim, não há razão para que o juízo postergue a execução...

Pacto pela linguagem simples no Judiciário: será o fim do juridiquês?

OPINIÃO Pacto pela linguagem simples no Judiciário: será o fim do juridiquês? Ingrid Gadelha 26 de dezembro de 2023, 16h17 A finalidade é deixar a informação mais acessível a um público mais amplo, garantindo seu total entendimento sem se perder em detalhes intrincados. Prossiga em Consultor...