Eficiência, correção e razoabilidade

03/02/2011 - 18h22

Gleisi Hoffman estreia no Senado apresentando três projetos

[Foto:]

Proibir a realização de posse de senador durante os períodos de recesso no Congresso Nacional. Regulamentar a aplicação do teto remuneratório de agentes públicos e pensionistas no âmbito da União. Restringir o pagamento de verbas indenizatórias aos senadores. Esses são os temas dos três projetos anunciados pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) no seu primeiro pronunciamento realizado em Plenário.

- Trata-se de medidas cujo objetivo final é conferir maior eficiência, correção e razoabilidade à gestão de pessoas no setor público - explicou Gleisi Hoffman.

A senadora pelo Paraná citou alguns dos desafios que a presidente Dilma Rousseff terá, como acompanhar e enfrentar a situação cambial e promover ajustes fiscais nas contas federais. Gleisi Hoffman também citou a necessidade de o governo assegurar a estabilidade dos preços, melhorar a gestão pública, aprimorar a qualidade dos gastos, promover a redução da taxa básica de juros e ampliar os investimentos em infraestrutura, saúde e educação.

Entre as propostas que apresentou durante a campanha que a tornou a primeira mulher a ocupar uma cadeira no Senado pelo Paraná, Gleisi Hoffman reiterou seu comprometimento com a defesa de mais direitos para as mulheres e o desenvolvimento econômico e social do estado ao qual representa. Ela também reforçou que trabalhará pela preservação do meio ambiente, pelo fortalecimento da agricultura paranaense e por melhorias na saúde, educação e segurança.

Em aparte os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), João Pedro (PT-AM), Wellington Dias (PT-PI) e Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB) destacaram aspectos da biografia política da senadora paranaense e manifestaram a confiança de que ela cumprirá seu mandato com o êxito esperado pela população do Paraná.

Roberto Homem / Agência Senado
 

Notícias

STJ reconhece filiação socioafetiva entre homem e pai falecido

STJ reconhece filiação socioafetiva entre homem e pai falecido 12/02/2025 Fonte: Assessoria de Comunicação do IBDFAM (com informações do Migalhas) Atualizado em 13/02/2025 Um homem conseguiu no Superior Tribunal de Justiça – STJ o reconhecimento da filiação socioafetiva entre ele e seu pai já...

STJ valida uso de assinatura eletrônica não certificada pela ICP-Brasil

Avançada X Qualificada STJ valida uso de assinatura eletrônica não certificada pela ICP-Brasil José Higídio 12 de fevereiro de 2025, 12h48 Para a relatora, a assinatura avançada é equivalente à firma reconhecida por semelhança, enquanto a qualificada seria a firma reconhecida por autenticidade. É...