Marco Maia: projeto de banda larga nas escolas pode ser votado na terça

 

11/03/2011 12:52

Marco Maia: projeto de banda larga nas escolas pode ser votado na terça

 

O presidente da Câmara, Marco Maia, anunciou hoje que o Plenário poderá votar na próxima terça-feira (15), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei 1481/07, que universaliza o acesso à internet de banda larga nas escolas. Segundo ele, há acordo entre a base governista e a oposição para votação da proposta, que também permite a utilização do Fundo de Universalização das Telecomunicações (Fust) para a massificação da banda larga. O assunto voltará a ser debatido na próxima reunião de líderes, antes de ir à votação.

Catástrofes
Maia também informou que poderá ser instalada na próxima semana uma comissão especial sobre mudanças climáticas. Ele aguarda a indicação dos líderes partidários de membros para essa comissão. O presidente enviou nota de solidariedade à Embaixada do Japão no Brasil, em virtude do terremoto e do tsunami que atingiram o país na noite de ontem.

Propostas de deputados
O presidente da Câmara também afirmou que estuda a possibilidade de reservar um dia por semana para a votação, pelo Plenário, de projetos de autoria de deputados. De acordo com Maia, os projetos entrariam na pauta após acordo entre os líderes para a sua votação.

Reportagem - Lara Haje
Edição - Pierre Triboli
 Agência Câmara de Notícias'

 

Notícias

Cartórios terão que comunicar Coaf - Valor Econômico

Cartórios terão que comunicar Coaf - Valor Econômico Publicado em: 22/05/2019 A corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) finaliza uma resolução para obrigar os cartórios de todo o país a comunicar o Conselho de Atividades Financeiras (Coaf) sobre movimentações suspeitas. A exigência é...
Leia mais

Investimento em inovação pode reduzir gastos com impostos em até 180%

Investimento em inovação pode reduzir gastos com impostos em até 180% 15 de maio de 2019, 6h44 Por Adelmo Nunes Historicamente, o Brasil se encontra em constante ascendência quando o assunto é desenvolvimento e inovação tecnológica e isso graças às políticas internas relacionadas à ciência e...
Leia mais
Dúvidas, consulte as fontes indicadas. Todos os direitos reservados