Projeto obriga empresa a pagar seguro para empregados do setor elétrico

11/03/2011 - 19h38

Em exame na CAS projeto que obriga empresa a pagar seguro para empregados do setor elétrico

Em reunião marcada para a próxima quarta-feira (16), às 9h, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) deverá examinar o voto favorável do relator, senador Jayme Campos (DEM-MT), ao projeto de Lei da Câmara 159/10, que torna obrigatório o seguro contra acidentes pessoais para os empregados no setor de energia elétrica, pago pelo empregador. O projeto ainda será votado em Decisão TerminativaÉ aquela tomada por uma comissão, com valor de uma decisão do Senado. Quando tramita terminativamente, o projeto não vai a Plenário: dependendo do tipo de matéria e do resultado da votação, ele é enviado diretamente à Câmara dos Deputados, encaminhado à sanção, promulgado ou arquivado. Ele somente será votado pelo Plenário do Senado se recurso com esse objetivo, assinado por pelo menos nove senadores, for apresentado à Mesa. Após a votação do parecer da comissão, o prazo para a interposição de recurso para a apreciação da matéria no Plenário do Senado é de cinco dias úteis. na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Também está incluído na pauta da CAS projeto do ex-senador Marconi Perillo, o PLS 86/08, que obriga a divulgação, na internet, das análises laboratoriais decorrentes de fiscalizações realizadas em empresas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A matéria, que recebeu voto favorável do relator, senador Jayme Campos (DEM-MT), será votada em decisão terminativa na CAS. O projeto já recebeu pareceres favoráveis das Comissões de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e de Agricultura e Reforma Agrária (CRA).

A CAS poderá votar ainda projeto do ex-senador Sérgio Zambiasi, o PLS 225/10, que cria diretrizes para a promoção da alimentação saudável nas escolas de educação infantil, fundamental e de nível médio das redes pública e privada, em todo o território brasileiro. O voto da relatora, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), é pela aprovação da matéria, que será analisada em decisão terminativa pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

Roberto Homem / Agência Senado
 

Notícias

TJ-MS nega indenização por abandono afetivo por falta de prova técnica

AUSÊNCIA PATERNA TJ-MS nega indenização por abandono afetivo por falta de prova técnica 1 de fevereiro de 2024, 10h48 Diante disso, o relator votou pela negativa do pedido de indenização por abandono afetivo por ausência de prova técnica. O entendimento foi unânime. Leia em Consultor...

Indenização por casa construída em terreno de parente deve ser partilhada

ÁLBUM DE FAMÍLIA Indenização por casa construída em terreno de parente deve ser partilhada 30 de janeiro de 2024, 18h16 Na ação, a mulher pedia o reconhecimento e a dissolução da união estável, com a devida partilha de bens. Ela informou que viveu com o homem entre 2013 e 2022. Confira em Consultor...