TAV ou hidrovias: Eis o dilema

11/07/11 - 00:00 > TREM

TAV ou cinco hidrovias mostram o dilema para governo federal

Alex Ricciardi

brasília são paulo - O debate sobre os R$ 25 bilhões que poderão ser aplicados pelo governo para financiar a construção do Trem de Alta Velocidade (TAV), cujo leilão deve começar a receber propostas hoje, é que seriam suficientes para construir quase todas as cinco hidrovias necessárias para reduzir o custo do transporte de carga no País.

 

A avaliação é do deputado federal Homero Pereira (PR-MT), presidente da Frente Parlamentar de Logística dos Transportes. A Frente conta com 220 deputados e 20 senadores, e um dos fatores de tensão que a mobilizam são as recentes denúncias que provocaram a queda do senador Alfredo Nascimento (PR-AM) do Ministério dos Transportes. Homero Pereira defende que os recursos que estão prometidos para o TAV poderiam financiar o transporte hidroviário no Brasil. "Com esses recursos, nós faríamos muitas eclusas [comportas]", argumenta o político.

 

Os holofotes do setor estarão direcionados à apresentação, ou não, de propostas de consórcios para disputar o leilão, marcado para o dia 29 de julho. Apesar da recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) de mudanças no edital para o leilão, a Agência Nacional de transportes Terrestres (ANTT) decidiu manter a apresentação das propostas para hoje.

Fonte: DCI

 

 

Notícias

TJ-MS nega indenização por abandono afetivo por falta de prova técnica

AUSÊNCIA PATERNA TJ-MS nega indenização por abandono afetivo por falta de prova técnica 1 de fevereiro de 2024, 10h48 Diante disso, o relator votou pela negativa do pedido de indenização por abandono afetivo por ausência de prova técnica. O entendimento foi unânime. Leia em Consultor...

Indenização por casa construída em terreno de parente deve ser partilhada

ÁLBUM DE FAMÍLIA Indenização por casa construída em terreno de parente deve ser partilhada 30 de janeiro de 2024, 18h16 Na ação, a mulher pedia o reconhecimento e a dissolução da união estável, com a devida partilha de bens. Ela informou que viveu com o homem entre 2013 e 2022. Confira em Consultor...