TJMG disponibiliza biblioteca digital

TJMG disponibiliza biblioteca digital

Publicado em: 29/11/2018

Se você precisa consultar documentos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), mas não sabe como, conheça a Biblioteca Digital. Ela é um espaço criado pela Escola Judicial Edésio Fernandes (Ejef) – em parceria com a Coordenação de Documentação e Biblioteca (Cobib) e a Diretoria Executiva de Informática (Dirfor) do órgão – para disponibilizar informações de interesse da sociedade, como livros, artigos de periódicos, áudios e vídeos na área do Direito.

Na plataforma online, as buscas podem ser feitas por coleção, data de publicação, autor, título ou assunto. No menu lateral, os interessados também têm acesso ao banco de dados do TJMG, que reúne, entre outros documentos, as jurisprudências e os atos normativos, além de uma base de dados externa, com legislações e bibliotecas de outros órgãos disponíveis para consulta.

Para sugestões, dúvidas ou críticas, entre em contato com a equipe da biblioteca pelo e-mail bibliotecadigital@tjmg.jus.br.

Fonte: CORI-MG
Extraído de Recivil

 

Notícias

Conjur -Credor tem direito de executar dívida não contestada, estabelece STJ

Conjur -Credor tem direito de executar dívida não contestada, estabelece STJ Na impugnação parcial ao cumprimento de sentença, o credor tem direito de receber a parte incontroversa (não questionada) da dívida, inclusive por meio de penhora. Assim, não há razão para que o juízo postergue a execução...

Pacto pela linguagem simples no Judiciário: será o fim do juridiquês?

OPINIÃO Pacto pela linguagem simples no Judiciário: será o fim do juridiquês? Ingrid Gadelha 26 de dezembro de 2023, 16h17 A finalidade é deixar a informação mais acessível a um público mais amplo, garantindo seu total entendimento sem se perder em detalhes intrincados. Prossiga em Consultor...