Visto de entrada nos EUA poderá ser dispensado

Extraído de JusBrasil

Visto de entrada nos EUA poderá ser dispensado de brasileiros

Extraído de: Espaço Vital - 1 hora atrás

O fim da obrigatoriedade de visto para brasileiros que viajam aos Estados Unidos está em pauta. Em visita ao Brasil, entre os dias 19 e 20 de março, o presidente americano Barack Obama poderá anunciar a dispensa, que beneficiaria também os seus compatriotas.

Geralmente, se a rejeição de vistos recua a níveis inferiores a 5%, o país emissor de turistas para os Estados Unidos entra no chamado Visa Waiver Program, programa que dispensa a necessidade de carimbo no passaporte. A rejeição de vistos para brasileiros já estaria em patamares compatíveis com a dispensa.

A questão é, antes de tudo, econômica: turistas brasileiros (890 mil em 2009) gastaram US$ 4,4 bilhões nos EUA. Por outro lado, No mesmo período, 13 milhões de mexicanos foram aos país e gastaram um total estimado em US$ 8 bilhões.

Em 2009, ainda segundo dados da U.S. Travel Association, que reúne a indústria do turismo norte-americana, os EUA receberam 54,9 milhões de visitantes estrangeiros.

A lista dos 20 maiores mercados de 2009, incluindo os fronteiriços México e Canadá, colocou o Brasil em 7º lugar. Novos números mostram que, em 2010, 1,2 milhão de brasileiros foi aos EUA (aumento de 35% em relação a 2009).

O que chama a atenção não é o número absoluto de brasileiros nos EUA, mas, sim, o montante dos gastos e o crescimento. (Com informações da Folha de S. Paulo)
 

 

Notícias

TJ-MS nega indenização por abandono afetivo por falta de prova técnica

AUSÊNCIA PATERNA TJ-MS nega indenização por abandono afetivo por falta de prova técnica 1 de fevereiro de 2024, 10h48 Diante disso, o relator votou pela negativa do pedido de indenização por abandono afetivo por ausência de prova técnica. O entendimento foi unânime. Leia em Consultor...

Indenização por casa construída em terreno de parente deve ser partilhada

ÁLBUM DE FAMÍLIA Indenização por casa construída em terreno de parente deve ser partilhada 30 de janeiro de 2024, 18h16 Na ação, a mulher pedia o reconhecimento e a dissolução da união estável, com a devida partilha de bens. Ela informou que viveu com o homem entre 2013 e 2022. Confira em Consultor...