Consulta pública sobre qualidade do SUS termina hoje, 08

 

Consulta pública sobre qualidade do SUS termina hoje

08/06/2011 - 9h01

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Termina hoje (8) uma consulta pública promovida pela Ministério da Saúde com o objetivo de avaliar o acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS) e a qualidade dos serviços prestados. O documento, disponível desde o dia 8 de abril, pode ser acessado pelo endereço https://www.saude.gov.br/consultapublica. As sugestões devem ser encaminhadas para demas@saude.gov.br.

A proposta de consulta pública faz parte da Política de Monitoramento e Avaliação para a Qualificação do SUS. De acordo com o ministério, a ideia é dar transparência à qualidade dos serviços e ações prestados, além de permitir o aprimoramento do sistema por meio de ações de correção e direcionamento mais eficiente de investimentos.

Depois de apresentadas, as sugestões serão avaliadas pelo Departamento de Monitoramento e Avaliação da Gestão do SUS, em conjunto com especialistas.

Edição: Juliana Andrade - Agência Brasil

Notícias

Da percepção do salário no regime da comunhão parcial de bens

Da percepção do salário no regime da comunhão parcial de bens Pedro Linhares Della Nina O STJ, em 21/11/23, enfrentou questão jurídica sobre a percepção dos proventos (art. 1.659, VI, do Código Civil) ser ato particular do cônjuge. Porém, quando percebido, a remuneração integra a meação de...

Proposta de alteração no Código Civil não muda status jurídico dos animais

SERES COISIFICADOS Proposta de alteração no Código Civil não muda status jurídico dos animais José Higídio 26 de março de 2024, 8h51 De acordo com a proposta da relatoria-geral, “os animais, objetos de direito, são seres vivos sencientes e passíveis de proteção jurídica própria, em virtude da sua...