Certificado Digital e-notariado

CERTIFICADO DIGITAL E-NOTARIADO

 

Afinal, o que é o certificado digital e-notariado?

 

É a sua identidade digital, cuja função é garantir sua autenticidade e o meio para assinar digitalmente documentos buscando sua plena eficácia juridica. 

 

O certificado digital e-notariado ficará instalado em seu celular, sem a necessidade de dispositivos como tokens ou smartcards. 

 

Você assinará em seu celular, onde estiver, utilizando o aplicativo e-notariado, disponível gratuitamente nas lojas Google Play e Apple Store.

 

A assinatura digital pode ser feita com a leitura biométrica do celular ou informando o PIN (código secreto do certificado).

 

Você pode emitir o certificado e-notariado gratuitamente no Cartório Massote.

 

Nosso objetivo é que você tenha a sua identidade digital com o certificado digital e-notariado e possa realizar transações imobiliárias (escrituras - procurações) e comerciais e ter acesso aos serviços públicos com agilidade e plena eficácia jurídica.

 

O certificado digital e-notariado é emitido por Profissionais do Direito do Cartório Massote dotados de fé pública e gerido pelo Colégio Notarial do Brasil - Conselho Federal.

 

Notícias

Governo sanciona lei que reestrutura Coaf

Controle de atividade financeira Governo sanciona lei que reestrutura Coaf Entre as previsões na nova estrutura, órgão foi transferido para o Banco Central e servidores estão proibidos de se manifestarem sobre processos pendentes em qualquer meio de comunicação. quarta-feira, 8 de janeiro de 2020 O...
Leia mais

Lei que acelerou divórcios e inventários completa 13 anos

  08 - JAN, 2020 - Geral Imprimir O pacto antenupcial e o contrato matrimonial - Espaço do Registro Civil Lei que acelerou divórcios e inventários completa 13 anos 8 JAN 2020 21h57 Considerada um marco para a desjudicialização no Brasil, a nova regra impactou diretamente...
Leia mais

CRLV digital agora é obrigatório; versão impressa será extinta

CRLV digital agora é obrigatório; versão impressa será extinta Determinação foi publicada no Diário Oficial da União em 31 de dezembro 2019; documento físico deixará de ser emitido a partir de junho deste ano Por AutoPapo  03/01/20 às 11h04 O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou,...
Leia mais
Dúvidas, consulte as fontes indicadas. Todos os direitos reservados