Certificado Digital e-notariado

CERTIFICADO DIGITAL E-NOTARIADO

 

Afinal, o que é o certificado digital e-notariado?

 

É a sua identidade digital, cuja função é garantir sua autenticidade e o meio para assinar digitalmente documentos buscando sua plena eficácia juridica. 

 

O certificado digital e-notariado ficará instalado em seu celular, sem a necessidade de dispositivos como tokens ou smartcards. 

 

Você assinará em seu celular, onde estiver, utilizando o aplicativo e-notariado, disponível gratuitamente nas lojas Google Play e Apple Store.

 

A assinatura digital pode ser feita com a leitura biométrica do celular ou informando o PIN (código secreto do certificado).

 

Você pode emitir o certificado e-notariado gratuitamente no Cartório Massote.

 

Nosso objetivo é que você tenha a sua identidade digital com o certificado digital e-notariado e possa realizar transações imobiliárias (escrituras - procurações) e comerciais e ter acesso aos serviços públicos com agilidade e plena eficácia jurídica.

 

O certificado digital e-notariado é emitido por Profissionais do Direito do Cartório Massote dotados de fé pública e gerido pelo Colégio Notarial do Brasil - Conselho Federal.


 

 

 

Notícias

Investimento em inovação pode reduzir gastos com impostos em até 180%

Investimento em inovação pode reduzir gastos com impostos em até 180% 15 de maio de 2019, 6h44 Por Adelmo Nunes Historicamente, o Brasil se encontra em constante ascendência quando o assunto é desenvolvimento e inovação tecnológica e isso graças às políticas internas relacionadas à ciência e...
Leia mais

A questão do consentimento na Lei Geral de Proteção de Dados

A questão do consentimento na Lei Geral de Proteção de Dados 11 de maio de 2019, 6h52 Por Pedro Silveira Campos Soares Segundo a LGPD, com inspiração na General Data Protection Regulation da União Europeia (GDPR), o ato de consentir deve ser praticado pela pessoa natural titular dos dados, ou por...
Leia mais

Multiparentalidade: Da origem biológica aos laços de afeto

Família Multiparentalidade: Da origem biológica aos laços de afeto Novos arranjos familiares são oficializados pelo reconhecimento da filiação socioafetiva. sexta-feira, 10 de maio de 2019 As constantes transformações na organização familiar, na sociedade moderna e nas relações fundadas no afeto,...
Leia mais
Dúvidas, consulte as fontes indicadas. Todos os direitos reservados