Certificado Digital e-notariado

CERTIFICADO DIGITAL E-NOTARIADO

 

Afinal, o que é o certificado digital e-notariado?

 

É a sua identidade digital, cuja função é garantir sua autenticidade e o meio para assinar digitalmente documentos buscando sua plena eficácia juridica. 

 

O certificado digital e-notariado ficará instalado em seu celular, sem a necessidade de dispositivos como tokens ou smartcards. 

 

Você assinará em seu celular, onde estiver, utilizando o aplicativo e-notariado, disponível gratuitamente nas lojas Google Play e Apple Store.

 

A assinatura digital pode ser feita com a leitura biométrica do celular ou informando o PIN (código secreto do certificado).

 

Você pode emitir o certificado e-notariado gratuitamente no Cartório Massote.

 

Nosso objetivo é que você tenha a sua identidade digital com o certificado digital e-notariado e possa realizar transações imobiliárias (escrituras - procurações) e comerciais e ter acesso aos serviços públicos com agilidade e plena eficácia jurídica.

 

O certificado digital e-notariado é emitido por Profissionais do Direito do Cartório Massote dotados de fé pública e gerido pelo Colégio Notarial do Brasil - Conselho Federal.

 

Notícias

STJ diverge sobre adoção de netos pelos avós; especialistas comentam

STJ diverge sobre adoção de netos pelos avós; especialistas comentam 18/09/2019 Fonte: Assessoria de Comunicação do IBDFAM A divergência em duas decisões do Superior Tribunal de Justiça - STJ sobre adoção de netos pelos avós gerou discussões entre os operadores do Direito nesta semana. Em fevereiro...
Leia mais

Homologado primeiro acordo de parentalidade em São Paulo

Homologado primeiro acordo de parentalidade em São Paulo 11/09/2019 Fonte: Assessoria de Comunicação do IBDFAM A Justiça de São Paulo homologou recentemente o primeiro acordo de parentalidade do Estado. Um ex-casal, que divergia no exercício parental da filha, conseguiu chegar a um consenso quanto...
Leia mais

Contrato de namoro – Aspectos Legais

Contrato de namoro – Aspectos Legais 11 de setembro de 2019 Fazer ou não um contrato de namoro? Na atualidade, com as diversas mudanças no âmbito relacional, tal assunto vem assumindo um grande espaço, principalmente nas varas de Família, sobre os aspectos das diferentes caracterizações para...
Leia mais
Dúvidas, consulte as fontes indicadas. Todos os direitos reservados