Proposta regulamenta anúncios publicitários de produtos

Proposta regulamenta anúncios publicitários de produtos

 

06/09/2011

Gilberto Nascimento

Para Nilda Gondim, proposta pode diminuir reclamações quanto a anúncios publicitários.

O Projeto de Lei 1151/11, da deputada Nilda Gondim (PMDB-PB), em tramitação na Câmara, disciplina a apresentação de produtos (bens e serviços) em campanhas publicitárias. Segundo a proposta, as empresas terão que disponibilizar um número de telefone ou endereço na internet para todos os itens divulgados.

Na publicidade em televisão e meio impresso, as informações exibidas não poderão ter letra de tamanho inferior a Times New Roman, tamanho 11.


Pelo projeto, o número de telefone será gratuito na publicidade exibida em jornais e revistas.

A deputada destaca o mérito do texto, que pode reduzir as reclamações quanto ao acesso às informações sobre os produtos e o tamanho das letras em anúncios publicitários.

Matéria semelhante foi analisada na Câmara em 2010 (PL 7454), mas acabou não aprovada ao final da legislatura passada.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo pelas comissões de comissões de Defesa do Consumidor; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:PL-1151/2011

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Juliano Pires

Extraído de JusClip

Notícias

Conjur -Credor tem direito de executar dívida não contestada, estabelece STJ

Conjur -Credor tem direito de executar dívida não contestada, estabelece STJ Na impugnação parcial ao cumprimento de sentença, o credor tem direito de receber a parte incontroversa (não questionada) da dívida, inclusive por meio de penhora. Assim, não há razão para que o juízo postergue a execução...

Pacto pela linguagem simples no Judiciário: será o fim do juridiquês?

OPINIÃO Pacto pela linguagem simples no Judiciário: será o fim do juridiquês? Ingrid Gadelha 26 de dezembro de 2023, 16h17 A finalidade é deixar a informação mais acessível a um público mais amplo, garantindo seu total entendimento sem se perder em detalhes intrincados. Prossiga em Consultor...