Reserva de pacotes da Copa já agita o mercado publicitário

17/03/11 - 00:00 > PUBLICIDADE

Reserva de pacotes da Copa já agita o mercado publicitário

Paula Cristina

São Paulo - A proximidade dos megaeventos esportivos da Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil já acelerou a chegada de agências publicitárias internacionais, que aproveitam o bom momento do mercado brasileiro, assim como aumento de empresas locais do ramo. O empresário Paulo Giovanni lançou ontem a agência de publicidade Tailor Made, que será braço das agências Brand Experience e Pop Trade Marketing, já encabeçadas pelo executivo. Com expectativa de faturar R$ 150 milhões em 2011, Giovanni vê com bons olhos o mercado de pacotes para esses eventos para expandir seus negócios. Vai enfrentar gigantes mundiais como a companhia americana Publicis Group, que arrematou, em 2010, a gaúcha AG2, especializada em mídia digital, e comprou 5% da agência Taterka. "O interesse renovado dos estrangeiros reflete o fato de o Brasil ser a bola da vez", diz Luiz Lara, sócio diretor da LewLara e presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap).

Quem também amplia seu espaço no País com foco nos eventos esportivos é a japonesa Dents que, em 2009, comprou a fatia da agência brasileira DPZ e colocou os dois pés no Brasil para se preparar para os eventos.

Também a operadora de telefonia e banda larga Oijá prepara para alta do tráfego de informações provenientes dos eventos esportivos, concluindo o upgrade de 200 Gbps de capacidade em sua rede de transmissão de dados, aumentando de 360 Gbps para 560 Gbps a capacidade total operado.

Fonte: DCI

 

Notícias

Herança digital: Entre senhas perdidas e memórias disputadas

Herança digital: Entre senhas perdidas e memórias disputadas Andrey Guimarães Duarte Herança digital exige testamento e orientação jurídica, diante da ausência de lei específica para criptoativos, redes sociais e memórias pessoais. terça-feira, 1 de julho de 2025 - Atualizado em 30 de junho de...

Cobrança de IPTU em imóveis com multipropriedade: alternativas legais e práticas

Opinião Cobrança de IPTU em imóveis com multipropriedade: alternativas legais e práticas Sâmia Ali Salman Axl Wesley Menin Miucci 22 de junho de 2025, 7h04 Uma solução possível seria permitir que o condomínio, responsável pela administração do empreendimento, assuma a responsabilidade tributária...