Senado deve optar por locação para renovar frota de veículos

 

08/04/2011 - 18h20

Senado deve optar por locação para renovar frota de veículos 

Estudos preliminares realizados pela Primeira-Secretaria do Senado apontam para a substituição dos veículos que servem aos senadores por uma nova frota alugada. De acordo com o 1º secretário, Cícero Lucena (PSDB-PB), a estimativa é de que a medida represente uma economia anual de R$ 6 milhões para os cofres públicos.

- Temos um custo, no atual modelo de aquisição, com oficina montada, contratação de mão de obra, peças e manutenção como um todo. Na opção da locação de veículos e serviços há indicio de economia anual de R$ 6 milhões. Estamos apenas confirmando os dados para apresentar à Mesa Diretora que tomará a decisão de economia - afirmou o senador em entrevista à Rádio Senado nesta sexta-feira (8).

Cícero Lucena disse que a frota do Senado é antiga - em sua maioria formada por veículos com mais de oito anos e cerca de 200 mil quilômetros rodados.

- Qualquer um sabe que isso é antieconômico, aumenta muito a manutenção e nós, que tratamos com dinheiro público, temos a responsabilidade de fazer as análises e verificar a melhor alternativa - informou.

O senador explicou ainda que a contratação da locação - se a escolha for confirmada - será feita por meio de pregão eletrônico, o que, segundo ele, poderá aumentar a economia de recursos.

Agência Senado
 

Notícias

Legalidade da alienação de bens do espólio por inventariante extrajudicial

Legalidade da alienação de bens do espólio por inventariante extrajudicial Marcus Kikunaga Quantos inventários deixam de ser formalizados por falta de recursos financeiros dos herdeiros? Traremos fundamentos para permitir a instrumentalização notarial da alienação de bens do espólio por...

Informativo de Jurisprudência do STJ destaca petição de herança

Informativo de Jurisprudência do STJ destaca petição de herança Processo: Processo sob segredo judicial, Rel. Min. Antonio Carlos Ferreira, Segunda Seção, por maioria, julgado em 26/10/2022. Ramo do Direito: Direito Civil Tema: Petição de herança. Prescrição. Termo inicial. Abertura da sucessão....