Senado deve optar por locação para renovar frota de veículos

 

08/04/2011 - 18h20

Senado deve optar por locação para renovar frota de veículos 

Estudos preliminares realizados pela Primeira-Secretaria do Senado apontam para a substituição dos veículos que servem aos senadores por uma nova frota alugada. De acordo com o 1º secretário, Cícero Lucena (PSDB-PB), a estimativa é de que a medida represente uma economia anual de R$ 6 milhões para os cofres públicos.

- Temos um custo, no atual modelo de aquisição, com oficina montada, contratação de mão de obra, peças e manutenção como um todo. Na opção da locação de veículos e serviços há indicio de economia anual de R$ 6 milhões. Estamos apenas confirmando os dados para apresentar à Mesa Diretora que tomará a decisão de economia - afirmou o senador em entrevista à Rádio Senado nesta sexta-feira (8).

Cícero Lucena disse que a frota do Senado é antiga - em sua maioria formada por veículos com mais de oito anos e cerca de 200 mil quilômetros rodados.

- Qualquer um sabe que isso é antieconômico, aumenta muito a manutenção e nós, que tratamos com dinheiro público, temos a responsabilidade de fazer as análises e verificar a melhor alternativa - informou.

O senador explicou ainda que a contratação da locação - se a escolha for confirmada - será feita por meio de pregão eletrônico, o que, segundo ele, poderá aumentar a economia de recursos.

Agência Senado
 

Notícias

Previdência privada pode facilitar o planejamento sucessório

OPINIÃO Previdência privada pode facilitar o planejamento sucessório 1 de agosto de 2021, 15h12 Por Sara Quental Os planos de previdência privada constituem, na atualidade, um instrumento facilitador do planejamento sucessório, sendo uma alternativa menos burocrática, mais flexível, rápida e...

Pais devem pagar pensão à filha sob guarda da avó materna, decide TJSP

Pais devem pagar pensão à filha sob guarda da avó materna, decide TJSP 07/07/2021 Fonte: Assessoria de Comunicação do IBDFAM A 10ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo – TJSP negou provimento ao recurso dos pais de uma menina, que buscavam reformar decisão para se eximirem...

Plataformas online oferecem ferramentas para herança digital

PERFIL POST MORTEM Plataformas online oferecem ferramentas para herança digital 28 de julho de 2021, 7h31 Atualmente, todas essas situações são reguladas pelas disposições gerais de Direito Sucessório e Digital. Assim, os procedimentos e configurações das plataformas, ainda que limitadas, são o...