Senado deve optar por locação para renovar frota de veículos

 

08/04/2011 - 18h20

Senado deve optar por locação para renovar frota de veículos 

Estudos preliminares realizados pela Primeira-Secretaria do Senado apontam para a substituição dos veículos que servem aos senadores por uma nova frota alugada. De acordo com o 1º secretário, Cícero Lucena (PSDB-PB), a estimativa é de que a medida represente uma economia anual de R$ 6 milhões para os cofres públicos.

- Temos um custo, no atual modelo de aquisição, com oficina montada, contratação de mão de obra, peças e manutenção como um todo. Na opção da locação de veículos e serviços há indicio de economia anual de R$ 6 milhões. Estamos apenas confirmando os dados para apresentar à Mesa Diretora que tomará a decisão de economia - afirmou o senador em entrevista à Rádio Senado nesta sexta-feira (8).

Cícero Lucena disse que a frota do Senado é antiga - em sua maioria formada por veículos com mais de oito anos e cerca de 200 mil quilômetros rodados.

- Qualquer um sabe que isso é antieconômico, aumenta muito a manutenção e nós, que tratamos com dinheiro público, temos a responsabilidade de fazer as análises e verificar a melhor alternativa - informou.

O senador explicou ainda que a contratação da locação - se a escolha for confirmada - será feita por meio de pregão eletrônico, o que, segundo ele, poderá aumentar a economia de recursos.

Agência Senado
 

Notícias

Viúvo ou ex-cônjuge têm o dever de colacionar as liberalidades recebidas?

Viúvo ou ex-cônjuge têm o dever de colacionar as liberalidades recebidas? Flávio Tartuce e Carlos Eduardo Elias de Oliveira quarta-feira, 29 de novembro de 2023 Atualizado às 07:36 Começamos este texto com um caso concreto, a fim de analisar a polêmica do seu tema central. Suponha-se que um marido...

Divórcio de um sócio: repercussões na sociedade limitada

OPINIÃO Divórcio de um sócio: repercussões na sociedade limitada Andressa Garcia Caroline Pomjé 23 de novembro de 2023, 7h05 A eventual participação do ex-cônjuge ou do ex-companheiro do sócio na sociedade limitada restringe-se, como visto acima, à condição de “sócio do sócio”, concorrendo, nos...

Justiça reconhece união poliamorosa

01/09/2023 - 16:05 - Novo Hamburgo Justiça reconhece união poliamorosa “O que se reconhece aqui é uma única união amorosa entre três pessoas: um homem e duas mulheres, revestidas de publicidade, continuidade, afetividade e com o objetivo de constituir uma família e de se buscar a felicidade”. Com...