Aeroportos terão pontos de vendas de alimentos e bebidas

Infraero assina contrato para instalação de máquinas para venda de alimentos e bebidas em aeroportos


11/11/2011 - 12h28

Nacional

Da Agência Brasil

Brasília - Cento e quarenta e três pontos de vendas de alimentos e bebidas serão instalados nos saguões e nas salas de embarque e desembarque domésticos e internacionais em 12 aeroportos do país – as cidades escolhidas serão sede da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Os terminais de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ) e Pampulha (MG) também receberão os equipamentos. A estimativa é que os pontos de venda entrem em funcionamento ainda este ano para atender a demanda da alta temporada, de acordo com contratos assinados hoje (11) pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

As máquinas foram distribuídas em oito lotes, arrematados pelas vencedoras num pregão eletrônico realizado em agosto deste ano. Os contratos foram assinados pelo diretor comercial da Infraero, Geraldo Moreira, e pelos representantes das empresas.

Além dos espaços para instalação das máquinas, o contrato prevê a concessão de 15 locais – um para cada terminal de passageiros – destinados ao depósito de alimentos e bebidas.

As máquinas oferecerão bebidas não alcoólicas, como refrigerantes, sucos e água, lanches como salgadinhos e sanduíches, e opções de café e chás. O contrato prevê que todas as máquinas deverão ter duas opções para pagamento.

Segundo Geraldo Moreira, a instalação das máquinas vai diversificar a oferta de produtos e serviços na área de alimentação nos aeroportos da Infraero. Para Isidro Telo, representante da T&T, umas das empresas vencedoras do pregão, as máquinas serão mais uma opção para passageiros e usuários.

Os aeroportos que receberão as máquinas de venda ficam nas cidades de Recife (PE), Fortaleza (CE), Guarulhos (SP), Viracopos (SP), Confins (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Manaus (AM), Salvador (BA), Galeão (RJ), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).
 

Edição: Lílian Beraldo

Agência Brasil

Notícias

Separados por 30 anos: Filho poderá registrar nome de mãe biológica

Ligação biológica Separados por 30 anos: Filho poderá registrar nome de mãe biológica A magistrada levou em consideração depoimentos de pessoas próximas, como o da irmã, para convencer-se da ligação entre mãe e filho para o reconhecimento de ligação biológica. sexta-feira, 21 de junho de 2019 A...
Leia mais

Incide IR em valor pago por cláusula de não competição, diz Receita

COMPRA DE AÇÕES Incide IR em valor pago por cláusula de não competição, diz Receita 21 de junho de 2019, 9h45 Por Gabriela Coelho Diferença positiva entre o valor da venda e o custo de aquisição de participação societária caracteriza ganho de capital, afirma Receita Confira em Consultor Jurídico
Leia mais

Apontamentos sobre o reconhecimento da união estável

MP NO DEBATE Apontamentos sobre o reconhecimento da união estável 17 de junho de 2019, 8h00 Por Maria Fátima Vaquero Ramalho Leyser Antes da promulgação da Constituição Federal de 1988, a convivência entre homem e mulher, como se fossem casados, isto é, a união estável entre pessoas de sexo...
Leia mais

Governo divulga lista de negócios que podem ser abertos sem alvará

Governo divulga lista de negócios que podem ser abertos sem alvará Publicado em 12/06/2019 - 20:49 Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil  Brasília Foi publicada hoje no Diário Oficial da União uma lista com 287 atividades econômicas que não precisarão de autorizações prévias para...
Leia mais
Dúvidas, consulte as fontes indicadas. Todos os direitos reservados