Cartilha de Redação Web

Governo lança padrão brasileiro de redação para a web

(12.07.10)

 

O Ministério do Planejamento lançou a Cartilha de Redação Web, com o padrão brasileiro de redação para web. O material, resultado de um ano e meio de trabalho, foi elaborado pelo jornalista Bruno Rodrigues. Questões sobre o texto na Internet, uso de títulos, links, redes sociais, recursos multimídia, usabilidade estão entre os assuntos abordados.

Rodrigues explica que a cartilha não determina regras, mas faz sugestões. “Não é um padrão, mas é um norte para orientar quem não entende de redação online”, afirma.

O material passou por consulta pública e recebeu sugestões da sociedade. A cartilha deve ser adotada pelas instituições públicas brasileiras e pode ser baixada gratuitamente aqui. (Com informações do Adnews).

Fonte: www.espacovital.com.br
 

 

Notícias

Projeto cria estratégias para sucessão de juízes em ação complexa

PREMIO INNOVARE Projeto cria estratégias para sucessão de juízes em ação complexa 27 de janeiro de 2020, 10h11 Desenvolver estratégias sistematizadas e facilmente replicáveis para permitir a condução de litígios coletivos e de alta complexidade quando houver substituição do juiz responsável. Esse...
Leia mais

Pais separados, mas família unida

"[23/01/2020] [09:10] Pais separados, mas família unida Em caso de divórcio, guarda compartilhada é a melhor solução para as criançasLei que colocou guarda compartilhada como regra no Brasil completa cinco anos dando mais flexibilidade para filhos e pais no delicado momento da separação Agência...
Leia mais
Dúvidas, consulte as fontes indicadas. Todos os direitos reservados