Crimes cibernéticos: o mundo digital em alerta máximo

Crimes cibernéticos: o mundo digital em alerta máximo

Especial do JQ e Plural abordam o aumento dos ataques virtuais em todas as áreas

11/09/2019 10h15 - Atualizado em 11/09/2019 11h58

Cada vez mais sofisticados e direcionados, os chamados crimes cibernéticos têm crescido exponencialmente no mundo inteiro, atingindo internautas comuns, empresas, órgãos públicos e entidades. Somente no primeiro semestre de 2018, 121 milhões de ataques no ambiente digital foram detectados no Brasil, um crescimento de mais de 95% com relação ao ano anterior.

Especialistas alertam para a fragilidade e os riscos da navegação na internet e a necessidade de atualizar frequentemente os produtos de proteção, como antivírus, para tentar conter os ataques quase que diários.

O Justiça em Questão e a última edição do Plural, a revista eletrônica do TJMG, mostram os riscos da navegação e da exposição excessiva na internet e como o internauta pode se prevenir. O programa e a revista falam também de uma modalidade de crime digital que tem ganhado destaque: o roubo de dados seguido de pedido de resgate.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG)

 

Notícias

Artigo – A ata notarial como instrumento ambiental e urbanístico

Artigo – A ata notarial como instrumento ambiental e urbanístico Por Thomas Nosch Gonçalves Resumo O presente artigo aborda a ata notarial como instrumento efetivo na busca da sustentabilidade ambiental e urbanística. Apresenta solução extrajudicial, tendo em vista que em todos municípios...
Leia mais

Evolução do direito de filiação na Legislação Brasileira

Evolução do direito de filiação na Legislação Brasileira Objetiva apresentar a evolução da filiação, até o atual entendimento dos tribunais de que o afeto está acima da consanguinidade, passando por considerações históricas, doutrinárias e jurisprudenciais ao Código Civil e ao Estatuto da Criança e...
Leia mais
Dúvidas, consulte as fontes indicadas. Todos os direitos reservados