Normas de segurança para transporte de rochas por caminhões

18/11/2010 - 09h14

 

Comissão aprova normas de segurança para transporte de rochas por caminhões

 

Os motoristas de caminhões que transportam blocos de rochas devem fazer curso teórico e prático específico voltado ao transporte desse tipo de carga. A medida consta de projeto aprovado há pouco pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A proposta prevê ainda normas sobre a forma de fixação dos blocos ao chassi, dispondo ainda sobre o limite máximo do peso admitido no transporte de rochas por caminhões.

Conforme argumenta o autor da matéria, senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB), são frequentes os acidentes provocados pelo tombamento de blocos de pedra nas estradas brasileiras, sendo necessário alterar a legislação para aumentar a segurança no transporte desse tipo de carga. A matéria vai à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

 

Agência Senado

Notícias

Venda de imóveis entre pais e filhos: cuidados legais e planejamento sucessório

OPINIÃO Venda de imóveis entre pais e filhos: cuidados legais e planejamento sucessório Amadeu Mendonça 18 de maio de 2024, 13h26 Assinatura de todos os filhos como testemunhas: para evitar futuras alegações de fraude ou de que a transação prejudicou a legítima dos herdeiros, é aconselhável obter a...