Oferta menor que a demanda

Extraído de LegisCenter

USINAS SÓ TÊM CONDIÇÕES DE ABASTECER 45% DOS CARROS FLEX 01/04/2011 11:33 

As usinas de açúcar e álcool brasileiras só têm condições de garantir o abastecimento de etanol hidratado --usado nos veículos flex--de 45% da frota de carros bicombustíveis.
É o que a Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) informou nesta quinta-feira, em evento sobre as perspectivas da safra 2011/12 no centro-sul do país.

De acordo com a entidade, a oferta de etanol hidratado será cada vez menor caso a produção da cana-de-açúcar não acompanhe o aumento da demanda gerada pelo crescimento da frota de carros flex no Brasil.

A previsão de que apenas 45% da frota de carros flex tenha etanol disponível nos próximos 12 meses considera a produção de 632 milhões de toneladas de cana em todo o país, segundo a instituição.

Mantendo o ritmo de crescimento atual do setor, a previsão para 2015 é de que a produção alcance 778 milhões de toneladas de cana, mas atenda apenas 44% da frota flex. Até dezembro, o Brasil tinha 12,2 milhões de carros bicombustíveis.

"Isso poderá acontecer porque a velocidade do crescimento da demanda prevista para os próximos anos é maior que a velocidade do incremento da oferta", disse o diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues.

Seguindo as projeções, a maior parte dos motoristas serão obrigados a migrar para a gasolina, assim como ocorreu no mês passado, em que os preços ficaram pouco competitivos por causa da baixa oferta na entressafra da cana.

Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO 
 

 

Notícias

Indenização por casa construída em terreno de parente deve ser partilhada

ÁLBUM DE FAMÍLIA Indenização por casa construída em terreno de parente deve ser partilhada 30 de janeiro de 2024, 18h16 Na ação, a mulher pedia o reconhecimento e a dissolução da união estável, com a devida partilha de bens. Ela informou que viveu com o homem entre 2013 e 2022. Confira em Consultor...

Conjur -Credor tem direito de executar dívida não contestada, estabelece STJ

Conjur -Credor tem direito de executar dívida não contestada, estabelece STJ Na impugnação parcial ao cumprimento de sentença, o credor tem direito de receber a parte incontroversa (não questionada) da dívida, inclusive por meio de penhora. Assim, não há razão para que o juízo postergue a execução...