Os 100 nomes de bebês mais populares de 2017

Os 100 nomes de bebês mais populares de 2017

Publicado em: 30/11/2017

São Paulo – Mais uma vez, os nomes mais escolhidos pelos novos “papais” em 2017 foram Miguel, para meninos, e Alice, para as meninas. Em 2015 e 2016, ambos já lideravam o ranking.

Ainda para os bebês do sexo feminino, Sophia segue forte no segundo lugar, mas a terceira posição foi ocupada por Helena, e a quarta, por Valentina. Quem caiu duas posições, por sua vez, foi Laura.

Já para os meninos, Arthur, Bernardo e Heitor ocupam, respectivamente, a segunda, a terceira e a quarta posição. Enzo, em alta, é outro estreante no top 10.

O ranking foi elaborado a partir de 362.800 nomes de bebês nascidos ao longo de 2017 e cadastrados no site BabyCenter, que coleta informações sobre a gravidez e o desenvolvimento de crianças.

Segundo a plataforma, a lista deste ano mostra que pais e mães brasileiros estão optando por “nomes simples, curtos e fortes, com um ar internacional, e que a inspiração religiosa segue forte nas tendências da moda em nomes de bebê.”

A lista dos nomes mais populares dos bebês é divulgada anualmente pelo site, que é patrocinado pela Johnson & Johnson’s.

A empresa explica que uniformiza as grafias diferentes para o mesmo nome: assim, quando aparece “Sophia” no ranking, por exemplo, também foram contadas ali todas as outras variações do nome (Sofia, Sophya).

Veja a lista dos nomes mais populares.

Fonte: Exame
Extraído de Recivil

Notícias

Viúvo ou ex-cônjuge têm o dever de colacionar as liberalidades recebidas?

Viúvo ou ex-cônjuge têm o dever de colacionar as liberalidades recebidas? Flávio Tartuce e Carlos Eduardo Elias de Oliveira quarta-feira, 29 de novembro de 2023 Atualizado às 07:36 Começamos este texto com um caso concreto, a fim de analisar a polêmica do seu tema central. Suponha-se que um marido...

Divórcio de um sócio: repercussões na sociedade limitada

OPINIÃO Divórcio de um sócio: repercussões na sociedade limitada Andressa Garcia Caroline Pomjé 23 de novembro de 2023, 7h05 A eventual participação do ex-cônjuge ou do ex-companheiro do sócio na sociedade limitada restringe-se, como visto acima, à condição de “sócio do sócio”, concorrendo, nos...