PJe está à disposição dos tribunais

Extraído de JusBrasil

 

Extraído de: Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região  - 4 horas atrás

CNJ LANÇA PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO NESTA TERÇA-FEIRA

O ministro Cezar Peluso, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), anuncia nesta terça-feira (21/6), durante a sessão plenária do CNJ, que o Processo Judicial Eletrônico (PJe) está à disposição dos tribunais de todo o país. O PJe, desenvolvido pelo Conselho em parceria com os tribunais, é um sistema de automação do Poder Judiciário, que permite eliminar tarefas processuais e a tramitação eletrônica dos processos judiciais.

O anúncio será feito às 14h, na presença dos presidentes do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Orestes Dalazen, do Superior Tribunal de Justiça, ministro Ari Pargendler.

ASSISTA, AO VIVO, À APRESENTAÇAO DO PJe

Na quarta-feira (22/6) pela manhã será feita a apresentação do PJe, no Plenário do CNJ, aos presidentes dos tribunais e responsáveis por tecnologia de cada órgão. A reunião será coordenada pelos conselheiros Walter Nunes da Silva Jr e Felipe Locke Cavalcanti.

A cerimônia, que acontecerá das 9h30 às 12h30, poderá ser acompanhada ao vivo. Para isso, os interessados deverão acessar, no site do CNJ, o link "TV Plenário" (clique aqui para acessá-lo).

 

(Fonte: Conselho Nacional de Justiça)

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - TRT/RJ

 

Notícias

A importância da doação com usufruto vitalício e encargos

A importância da doação com usufruto vitalício e encargos Amadeu Mendonça Doação de imóveis com usufruto e encargos como alimentos promove transição patrimonial e segurança familiar, requerendo documentação precisa e compreensão legal. quarta-feira, 3 de abril de 2024 Atualizado às 14:39 Dentro do...

Da percepção do salário no regime da comunhão parcial de bens

Da percepção do salário no regime da comunhão parcial de bens Pedro Linhares Della Nina O STJ, em 21/11/23, enfrentou questão jurídica sobre a percepção dos proventos (art. 1.659, VI, do Código Civil) ser ato particular do cônjuge. Porém, quando percebido, a remuneração integra a meação de...