Projeto permite estágio a alunos do ensino fundamental regular

 

05/04/2011 13:32

Projeto permite estágio a alunos do ensino fundamental regular

 

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 268/11, da deputada Cida Borghetti (PP-PR), que autoriza alunos maiores de 14 anos matriculados nos últimos anos do ensino fundamental regular a participar de programas de estágio.

A proposta altera a Lei do Estágio (11.788/08), que restringe o estágio para os alunos do ensino fundamental matriculados na modalidade da educação de jovens e adultos (supletivo, por exemplo).

O ensino fundamental tem a duração de nove anos e é obrigatório para todas as crianças com idade entre 6 e 14 anos. Muitos alunos, mesmo atrasados (depois dos 14 anos), cursam o ensino regular, enquanto outros vão para a modalidade de jovens e adultos. A lei só prevê estágio para o segundo caso.

Para Cida Borghetti, a proposta evitará a evasão do aluno do ensino regular para os cursos da modalidade de educação de jovens e adultos, o que normalmente acontece quando o estudante precisa trabalhar.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Educação e Cultura; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

Íntegra da proposta:

Reportagem - Murilo Souza
Edição – Wilson Silveira
Agência Câmara de Notícias
 

Notícias

Viúvo ou ex-cônjuge têm o dever de colacionar as liberalidades recebidas?

Viúvo ou ex-cônjuge têm o dever de colacionar as liberalidades recebidas? Flávio Tartuce e Carlos Eduardo Elias de Oliveira quarta-feira, 29 de novembro de 2023 Atualizado às 07:36 Começamos este texto com um caso concreto, a fim de analisar a polêmica do seu tema central. Suponha-se que um marido...