Projeto permite estágio a alunos do ensino fundamental regular

 

05/04/2011 13:32

Projeto permite estágio a alunos do ensino fundamental regular

 

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 268/11, da deputada Cida Borghetti (PP-PR), que autoriza alunos maiores de 14 anos matriculados nos últimos anos do ensino fundamental regular a participar de programas de estágio.

A proposta altera a Lei do Estágio (11.788/08), que restringe o estágio para os alunos do ensino fundamental matriculados na modalidade da educação de jovens e adultos (supletivo, por exemplo).

O ensino fundamental tem a duração de nove anos e é obrigatório para todas as crianças com idade entre 6 e 14 anos. Muitos alunos, mesmo atrasados (depois dos 14 anos), cursam o ensino regular, enquanto outros vão para a modalidade de jovens e adultos. A lei só prevê estágio para o segundo caso.

Para Cida Borghetti, a proposta evitará a evasão do aluno do ensino regular para os cursos da modalidade de educação de jovens e adultos, o que normalmente acontece quando o estudante precisa trabalhar.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Educação e Cultura; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

Íntegra da proposta:

Reportagem - Murilo Souza
Edição – Wilson Silveira
Agência Câmara de Notícias
 

Notícias

TJ-MS nega indenização por abandono afetivo por falta de prova técnica

AUSÊNCIA PATERNA TJ-MS nega indenização por abandono afetivo por falta de prova técnica 1 de fevereiro de 2024, 10h48 Diante disso, o relator votou pela negativa do pedido de indenização por abandono afetivo por ausência de prova técnica. O entendimento foi unânime. Leia em Consultor...

Indenização por casa construída em terreno de parente deve ser partilhada

ÁLBUM DE FAMÍLIA Indenização por casa construída em terreno de parente deve ser partilhada 30 de janeiro de 2024, 18h16 Na ação, a mulher pedia o reconhecimento e a dissolução da união estável, com a devida partilha de bens. Ela informou que viveu com o homem entre 2013 e 2022. Confira em Consultor...