Certificado Digital e-notariado

 

CERTIFICADO DIGITAL E-NOTARIADO

 

Afinal, o que é o certificado digital e-notariado?

 

É a sua identidade digital, cuja função é garantir sua autenticidade e o meio para assinar digitalmente documentos buscando sua plena eficácia juridica. 

 

O certificado digital e-notariado ficará instalado em seu celular, sem a necessidade de dispositivos como tokens ou smartcards. 

 

Você assinará em seu celular, onde estiver, utilizando o aplicativo e-notariado, disponível gratuitamente nas lojas Google Play e Apple Store.

 

A assinatura digital pode ser feita com a leitura biométrica do celular ou informando o PIN (código secreto do certificado).

 

Você pode emitir o certificado e-notariado gratuitamente no Cartório Massote.

 

Nosso objetivo é que você tenha a sua identidade digital com o certificado digital e-notariado e possa realizar transações imobiliárias (escrituras - procurações) e comerciais e ter acesso aos serviços públicos com agilidade e plena eficácia jurídica.

 

O certificado digital e-notariado é emitido por Profissionais do Direito do Cartório Massote dotados de fé pública e gerido pelo Colégio Notarial do Brasil - Conselho Federal.

 

 

Notícias

Consagrado o princípio da autonomia partidária

Extraído de Click Sergipe Diretório nacional responde por dívidas locais 30/5/2011 Para regulamentar os artigos 14, parágrafo 3º, inciso V, e 17, ambos da Constituição Federal, entrou em vigor, em 1995, a Lei 9.096, que revogou expressamente a antiga Lei Orgânica dos Partidos Políticos e suas...

REFORMA TRIBUTÁRIA

  Criar tributo aumenta insegurança jurídica Por Raul Haidar   Com uma carga tributária próxima de 40% do PIB o Brasil não tem a mínima chance de competir com os demais emergentes, além de correr sérios riscos de perder muitas industrias e até mesmo ver a inflação retornar a níveis...

Unidade familiar

Extraído de Recivil Casal homossexual pode adotar bebê Ao concederem, por unanimidade de votos, a adoção de um bebê para um casal de homossexuais, os desembargadores da 1ª Câmara Cível de Belo Horizonte mais uma vez pensaram no melhor interesse da criança, como demandam casos envolvendo menor. Para...

Concubina e esposa dividirão pensão

Concubina e esposa dividirão pensão A Turma Regional de Uniformização (TRU) dos Juizados Especiais Federais (JEFs) da 4ª Região uniformizou, na última semana, entendimento de que uma mulher que se relacione com homem casado de forma estável poderá ter direito à metade da pensão por morte deste,...