Escritura/Procuração Eletrônicas


Escrituras e procurações públicas eletrônicas geram economia de tempo e dinheiro.

Possuem a mesma segurança e confiabilidade dos atos feitos pelo método tradicional, transcritos em papel, ao mesmo tempo em que a internet torna menos burocrático o trabalho do tabelião de notas.

Para assinar, basta que os interessados possuam o certificado digital A3 – Chave ICP-Brasil (Assinatura Digital).

O certificado digital é criptografado para que somente a pessoa autorizada possa acessá-lo. Portanto, a assinatura digital tem a mesma validade jurídica de uma assinatura no papel.

A rotina de percorrer cartórios para reconhecer firma, autenticar documentos, solicitar certidões, assinar escrituras e procurações está sendo substituída pelo processo notarial eletrônico.
 

 

Notícias

Prints como meio de prova judicial

Prints como meio de prova judicial Caroline Ricarte e Márcia Amaral O uso do WhatsApp nas relações comerciais facilita a comunicação, mas prints de conversas como provas judiciais exigem cautela quanto à autenticidade e legalidade. sexta-feira, 27 de setembro de 2024 Atualizado em 26 de setembro de...

Presunção de fraude não exclui distinção em revenda de bem penhorado

Casos excepcionais Presunção de fraude não exclui distinção em revenda de bem penhorado Paulo Batistella 25 de setembro de 2024, 12h49 Reconhecida a tese, o relator ponderou que, ainda assim, “em casos excepcionalíssimos, é necessário reconhecer a distinção (distinguishing) desse precedente...