Levantamento revela os nomes mais comuns de bebês nascidos em 2017 - Jornal Nacional

Levantamento revela os nomes mais comuns de bebês nascidos em 2017 - Jornal Nacional

Publicado em: 27/12/2017

No Corinthians heptacampeão brasileiro, o nome do atacante Jô foi fundamental, mas não entrou na lista dos preferidos do ano pelos pais de recém-nascidos.

Às vezes a inspiração vem de repente. Assim, parece alguém soprando no ouvido. A Aline ouviu Maya.

“Eu me apaixonei pelo nome, porque além de ser diferente assim é suave. Tem várias origens, uma delas é o hebraico, onde vem primeiro a palavra mãe, e para mim mãe é tudo”, conta a atendente Aline Ramos.

Outras já estão com o nome na cabeça antes mesmo de ter um bebê na barriga.

“Desde que eu me entendo por mulher eu sempre gostei do nome Clara. Aí, conversando com o meu marido eu descobri que estava grávida. A gente pensou em Clara, Ana Clara ou Maria Clara, e aí veio Maria Clara para homenagear nossas mães”, diz a nutricionista Laila Muniz.

E quando o pai quer um e a mãe outro. Faz como?

“Deixa ele escolher assim até porque futuramente eu tenho como negociar algumas coisinhas a mais também. Aí um segundo filho já sou eu que vou decidir”, diz a economista Lucia Zuri.

É amigo, família, vizinho, todo mundo querendo palpitar. Só que tem dois nomes que fizeram muito sucesso em 2017, e foram os preferidos dos brasileiros. Um deles é Miguel.

“É legal, bacana participar da história desse ano. Miguel é um nome forte em termos de história, de significado. A gente espera que ele seja um menino bem bonzinho, mas seja também bem valente nas escolhas e na vida”, explica a mãe, Mônica de Brito, analista de mercado.

“Já começou forte. Veio de parto normal. Então já veio batalhando desde a barriga da mamãe, então espero que ele continue sempre assim”, diz o pai, Daniel de Oliveira, analista de logística.

Para descobrir os nomes preferidos, a Central Nacional de Registro Civil fez um levantamento, pela primeira vez, em cartórios de 16 estados. Em 2017, mais de um milhão de bebês nasceram no país; 25 mil deles se chamam Miguel.

“Ficou popular, aí os pais gostam. A gente sente que gosta, como a gente sentiu com Gabriel, teve uma época em que o Gabriel era muito querido, e agora o Miguel vem assumindo a liderança”, diz a oficial de registro civil Kátia Possar.

Artur, Davi, Heitor, Gabriel também foram populares entre os meninos. E o das meninas? Sabe qual foi? Alice.

“Vão ter muitas Alices, então ela vai ter que fazer o diferencial. A autenticidade vai ter que vir dela mesma”, brinca a engenheira Flávia Miranda.

A Flávia não imaginou que a Alice ia ser o nome mais escolhido em 2017. Também estão na lista Valentina, Helena e Laura, bebês que já nasceram com essa fama, mas que além disso, ganharam o principal: muito, mais muito amor.

Clique aqui e assista à matéria.

Fonte: Jornal Nacional
Extraído de Recivil

Notícias

Condomínio: como fazer a prova do excesso de barulho

Condomínio: como fazer a prova do excesso de barulho Publicado por ADIMPLENTE COBRANÇA CONDOMINIAL há 1 hora Quem mora em condomínio e nunca teve problemas com barulhos no meio da noite que solte um grito. Ninguém está livre de vizinhos barulhentos. A maioria das reclamações em condomínio...
Leia mais

Arábia Saudita designa pela primeira vez 12 mulheres como tabeliãs

Arábia Saudita designa pela primeira vez 12 mulheres como tabeliãs 09/07/201808h49 A Arábia Saudita outorgou pela primeira vez na história permissão a 12 mulheres para trabalhar como tabeliãs, informou nesta segunda-feira o Ministério de Justiça saudita. As novas tabeliãs poderão emitir poderes e...
Leia mais
Dúvidas, consulte as fontes indicadas. Todos os direitos reservados