Levantamento revela os nomes mais comuns de bebês nascidos em 2017 - Jornal Nacional

Levantamento revela os nomes mais comuns de bebês nascidos em 2017 - Jornal Nacional

Publicado em: 27/12/2017

No Corinthians heptacampeão brasileiro, o nome do atacante Jô foi fundamental, mas não entrou na lista dos preferidos do ano pelos pais de recém-nascidos.

Às vezes a inspiração vem de repente. Assim, parece alguém soprando no ouvido. A Aline ouviu Maya.

“Eu me apaixonei pelo nome, porque além de ser diferente assim é suave. Tem várias origens, uma delas é o hebraico, onde vem primeiro a palavra mãe, e para mim mãe é tudo”, conta a atendente Aline Ramos.

Outras já estão com o nome na cabeça antes mesmo de ter um bebê na barriga.

“Desde que eu me entendo por mulher eu sempre gostei do nome Clara. Aí, conversando com o meu marido eu descobri que estava grávida. A gente pensou em Clara, Ana Clara ou Maria Clara, e aí veio Maria Clara para homenagear nossas mães”, diz a nutricionista Laila Muniz.

E quando o pai quer um e a mãe outro. Faz como?

“Deixa ele escolher assim até porque futuramente eu tenho como negociar algumas coisinhas a mais também. Aí um segundo filho já sou eu que vou decidir”, diz a economista Lucia Zuri.

É amigo, família, vizinho, todo mundo querendo palpitar. Só que tem dois nomes que fizeram muito sucesso em 2017, e foram os preferidos dos brasileiros. Um deles é Miguel.

“É legal, bacana participar da história desse ano. Miguel é um nome forte em termos de história, de significado. A gente espera que ele seja um menino bem bonzinho, mas seja também bem valente nas escolhas e na vida”, explica a mãe, Mônica de Brito, analista de mercado.

“Já começou forte. Veio de parto normal. Então já veio batalhando desde a barriga da mamãe, então espero que ele continue sempre assim”, diz o pai, Daniel de Oliveira, analista de logística.

Para descobrir os nomes preferidos, a Central Nacional de Registro Civil fez um levantamento, pela primeira vez, em cartórios de 16 estados. Em 2017, mais de um milhão de bebês nasceram no país; 25 mil deles se chamam Miguel.

“Ficou popular, aí os pais gostam. A gente sente que gosta, como a gente sentiu com Gabriel, teve uma época em que o Gabriel era muito querido, e agora o Miguel vem assumindo a liderança”, diz a oficial de registro civil Kátia Possar.

Artur, Davi, Heitor, Gabriel também foram populares entre os meninos. E o das meninas? Sabe qual foi? Alice.

“Vão ter muitas Alices, então ela vai ter que fazer o diferencial. A autenticidade vai ter que vir dela mesma”, brinca a engenheira Flávia Miranda.

A Flávia não imaginou que a Alice ia ser o nome mais escolhido em 2017. Também estão na lista Valentina, Helena e Laura, bebês que já nasceram com essa fama, mas que além disso, ganharam o principal: muito, mais muito amor.

Clique aqui e assista à matéria.

Fonte: Jornal Nacional
Extraído de Recivil

Notícias

Câmara aprova PL que cria juizados para processar crimes digitais

Câmara aprova PL que cria juizados para processar crimes digitais Proposta ainda depende de aprovação no Senado Publicado em 17/10/2018 - 19:25 Por Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil *  Brasília A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados concluiu...
Leia mais

Juízes vão ter de decidir brigas por herança digital

Juízes vão ter de decidir brigas por herança digital Situações envolvendo arquivos virtuais estão se tornando comuns e desafiam a Justiça, já que ainda não existe solução regulamentada Por Verônica Aguiar, do jornal A Tribuna 14/10/2018 às 16:35 Redes sociais, e-mails, arquivos de música, filmes,...
Leia mais

Dados da CRC Nacional sobre paternidade no Fantástico

Dados da CRC Nacional sobre paternidade no Fantástico Publicado em: 15/10/2018 No primeiro episódio da série Quem é Meu Pai, o repórter Marcelo Canellas foi a Santa Catarina para contar a história da Jéssica, de 22 anos. Ela já tinha feito um exame de DNA quando criança. Mesmo com o resultado...
Leia mais

ARTIGO – DIREITO A HERANÇA EM SEPARAÇÃO DE BENS – POR FÁBIO GALLO

ARTIGO – DIREITO A HERANÇA EM SEPARAÇÃO DE BENS – POR FÁBIO GALLO No casamento com regime parcial de bens o cônjuge é meeiro no patrimônio comum do casal Sou casado com comunhão parcial de bens e ainda não tenho filhos, mas gostaria de saber como ficaria a herança no caso de meu falecimento. O que...
Leia mais

Casamento: sete dicas para proteger os bens em casamentos

Casamento: sete dicas para proteger os bens em casamentos Recomendações são do advogado Paulo Lins e Silva O Globo 06/10/2018 - 04:30 / 06/10/2018 - 10:47 O advogado Paulo Lins e Silva esclarece quais são os direitos dos noivos, de acordo com o regime adotado. No regime de separação de bens...
Leia mais

A admirável conquista da verdade

A admirável conquista da verdade 12:00 / 06 de Outubro de 2018  ATUALIZADO ÀS 12:02 O Código Clóvis Atualizado de fato contemplou no campo do Direito de Família adequado tratamento modernizador. Vale neste ramo apontar a acolhida generosa refletida no reconhecimento da união estável, ditada...
Leia mais

Homem que mora em imóvel herdado deve pagar aluguel a irmãos

Sucessão Homem que mora em imóvel herdado deve pagar aluguel a irmãos Decisão é da 9ª câmara de Direito Privado do TJ/SP. quinta-feira, 4 de outubro de 2018 Herdeiro que recebeu 25% de imóvel por meio de inventário e habita nele isoladamente deve pagar aluguel devido a irmãos. Decisão é da 9ª...
Leia mais
Dúvidas, consulte as fontes indicadas. Todos os direitos reservados