Levantamento revela os nomes mais comuns de bebês nascidos em 2017 - Jornal Nacional

Levantamento revela os nomes mais comuns de bebês nascidos em 2017 - Jornal Nacional

Publicado em: 27/12/2017

No Corinthians heptacampeão brasileiro, o nome do atacante Jô foi fundamental, mas não entrou na lista dos preferidos do ano pelos pais de recém-nascidos.

Às vezes a inspiração vem de repente. Assim, parece alguém soprando no ouvido. A Aline ouviu Maya.

“Eu me apaixonei pelo nome, porque além de ser diferente assim é suave. Tem várias origens, uma delas é o hebraico, onde vem primeiro a palavra mãe, e para mim mãe é tudo”, conta a atendente Aline Ramos.

Outras já estão com o nome na cabeça antes mesmo de ter um bebê na barriga.

“Desde que eu me entendo por mulher eu sempre gostei do nome Clara. Aí, conversando com o meu marido eu descobri que estava grávida. A gente pensou em Clara, Ana Clara ou Maria Clara, e aí veio Maria Clara para homenagear nossas mães”, diz a nutricionista Laila Muniz.

E quando o pai quer um e a mãe outro. Faz como?

“Deixa ele escolher assim até porque futuramente eu tenho como negociar algumas coisinhas a mais também. Aí um segundo filho já sou eu que vou decidir”, diz a economista Lucia Zuri.

É amigo, família, vizinho, todo mundo querendo palpitar. Só que tem dois nomes que fizeram muito sucesso em 2017, e foram os preferidos dos brasileiros. Um deles é Miguel.

“É legal, bacana participar da história desse ano. Miguel é um nome forte em termos de história, de significado. A gente espera que ele seja um menino bem bonzinho, mas seja também bem valente nas escolhas e na vida”, explica a mãe, Mônica de Brito, analista de mercado.

“Já começou forte. Veio de parto normal. Então já veio batalhando desde a barriga da mamãe, então espero que ele continue sempre assim”, diz o pai, Daniel de Oliveira, analista de logística.

Para descobrir os nomes preferidos, a Central Nacional de Registro Civil fez um levantamento, pela primeira vez, em cartórios de 16 estados. Em 2017, mais de um milhão de bebês nasceram no país; 25 mil deles se chamam Miguel.

“Ficou popular, aí os pais gostam. A gente sente que gosta, como a gente sentiu com Gabriel, teve uma época em que o Gabriel era muito querido, e agora o Miguel vem assumindo a liderança”, diz a oficial de registro civil Kátia Possar.

Artur, Davi, Heitor, Gabriel também foram populares entre os meninos. E o das meninas? Sabe qual foi? Alice.

“Vão ter muitas Alices, então ela vai ter que fazer o diferencial. A autenticidade vai ter que vir dela mesma”, brinca a engenheira Flávia Miranda.

A Flávia não imaginou que a Alice ia ser o nome mais escolhido em 2017. Também estão na lista Valentina, Helena e Laura, bebês que já nasceram com essa fama, mas que além disso, ganharam o principal: muito, mais muito amor.

Clique aqui e assista à matéria.

Fonte: Jornal Nacional
Extraído de Recivil

Notícias

MEC permite uso de nome social de transexuais no ensino básico

MEC permite uso de nome social de transexuais no ensino básico Publicado em: 19/01/2018 Está permitido pelo MEC o uso de nome social de travestis e transexuais nos registros escolares de ensino básico. Portaria 33, que homologa parecer com a permissão, foi publicada nesta quinta-feira, 18, no...
Leia mais

'Os médicos não deixaram minha irmã morrer em paz'

'Os médicos não deixaram minha irmã morrer em paz' Publicado em: 16/01/2018 Em 2009, Polly Kitzinger sobreviveu a um acidente de carro, mas ficou com sérias lesões cerebrais. A irmã dela, Jenny, diz que Polly não teria desejado ser submetida a tantas intervenções médicas que a permitiram ficar...
Leia mais

A regularização fundiária de condomínios e ranchos de lazer

A regularização fundiária de condomínios e ranchos de lazer 15 de janeiro de 2018, 8h00 Por Ivan Carneiro Castanheiro e Andreia Mara de Oliveira Núcleo urbano informal, segundo artigo 11 da Lei 13.465 de 11 de julho de 2017, é o assentamento clandestino, irregular ou no qual não foi possível...
Leia mais

COMPRADOR DEVE TRANSFERIR VEÍCULO ADQUIRIDO PARA SEU NOME

COMPRADOR DEVE TRANSFERIR VEÍCULO ADQUIRIDO PARA SEU NOME SOB PENA DE TER QUE INDENIZAR por AF — publicado em 11/01/2018 18:57 A juíza da 6ª Vara Cível De Brasília condenou o comprador de uma motocicleta a pagar R$ 5 mil a título de danos morais ao vendedor, por não ter providenciado a...
Leia mais

Condenados podem passar a arcar com o custo da tornozeleira

09/01/2018 - 09h01 Proposta determina que condenado pagará pelo custo de tornozeleira eletrônica A Câmara analisa proposta para que condenados monitorados eletronicamente podem passar a arcar com o custo da tornozeleira. O texto (PL 8806/17), do senador Paulo Bauer (PSDB-SC), altera a...
Leia mais

Uso de criptomoedas é possível em operações societárias

Uso de criptomoedas é possível em operações societárias 8 de janeiro de 2018, 7h00 Por Thiago Vasconcellos O ineditismo do tema descortina uma série de oportunidades e questionamentos, especialmente na esfera jurídica. Uma pergunta interessante diz respeito à possibilidade (e os efeitos daí...
Leia mais
Dúvidas, consulte as fontes indicadas. Todos os direitos reservados