Assaltante aproveita intervalo de julgamento para furtar relojoaria próxima ao foro

(20.10.11)

O norte-americano Mark Burgen que - em liberdade - se submetia a um julgamento na Justiça de Franklin, Estado de Tennessee foi personagem de um caso raro.

Ele estava sendo julgado por acusação de assalto que teroa cometido em 2009, mas o juíz decidiu dar um pausa para que todos os presentes no tribunal pudessem almoçar.

Ao invés de abastecer o estômago, Mark decidiu encher outra coisa: os bolsos! Foi a uma joalheria (Joias Antique Walton) próxima ao foro e - apresentando-se como cliente - habilmente fez a limpa, levando quase R$ 52 mil (US$ 30 mil) em objetos (pulseiras, relógios e anéis).

O furto só foi constatado pelas imagens gravadas, quando Mark já saíra da loja. Ele foi seguido à distância por funcionários da loja. Eles viram que - para escapar do detector de metais a que se submeteria no reingresso no foro - Mark escondeu o lote do furto num arbusto, nas proximidades da corte.

A polícia foi chamada. Preso, então, em flagrante, Mark foi levado à cadeia local. O julgamento a que ele estava sendo submetido teve que ser adiado, para que as solenidades do flagrante pudessem ser realizadas.

 

www.espacovital.com.br

Notícias

Da percepção do salário no regime da comunhão parcial de bens

Da percepção do salário no regime da comunhão parcial de bens Pedro Linhares Della Nina O STJ, em 21/11/23, enfrentou questão jurídica sobre a percepção dos proventos (art. 1.659, VI, do Código Civil) ser ato particular do cônjuge. Porém, quando percebido, a remuneração integra a meação de...

Proposta de alteração no Código Civil não muda status jurídico dos animais

SERES COISIFICADOS Proposta de alteração no Código Civil não muda status jurídico dos animais José Higídio 26 de março de 2024, 8h51 De acordo com a proposta da relatoria-geral, “os animais, objetos de direito, são seres vivos sencientes e passíveis de proteção jurídica própria, em virtude da sua...

Como fica a divisão dos bens em uma separação?

Como fica a divisão dos bens em uma separação? Francisco Gomes Júnior Antes de casar ou unir-se, defina o regime de bens e faça acordos antenupciais para evitar disputas na separação. segunda-feira, 25 de março de 2024 Atualizado às 07:58 Ultimamente, com a notícia de diversos casos de famosos...