Assaltante aproveita intervalo de julgamento para furtar relojoaria próxima ao foro

(20.10.11)

O norte-americano Mark Burgen que - em liberdade - se submetia a um julgamento na Justiça de Franklin, Estado de Tennessee foi personagem de um caso raro.

Ele estava sendo julgado por acusação de assalto que teroa cometido em 2009, mas o juíz decidiu dar um pausa para que todos os presentes no tribunal pudessem almoçar.

Ao invés de abastecer o estômago, Mark decidiu encher outra coisa: os bolsos! Foi a uma joalheria (Joias Antique Walton) próxima ao foro e - apresentando-se como cliente - habilmente fez a limpa, levando quase R$ 52 mil (US$ 30 mil) em objetos (pulseiras, relógios e anéis).

O furto só foi constatado pelas imagens gravadas, quando Mark já saíra da loja. Ele foi seguido à distância por funcionários da loja. Eles viram que - para escapar do detector de metais a que se submeteria no reingresso no foro - Mark escondeu o lote do furto num arbusto, nas proximidades da corte.

A polícia foi chamada. Preso, então, em flagrante, Mark foi levado à cadeia local. O julgamento a que ele estava sendo submetido teve que ser adiado, para que as solenidades do flagrante pudessem ser realizadas.

 

www.espacovital.com.br

Notícias

Pensão por morte: Nova lei torna mais difícil obter o benefício

Pensão por morte: Nova lei torna mais difícil obter o benefício 12 de julho de 2019 Longe de algum dia ter sido fácil. A comprovação de união estável perante o INSS complica a cada mudança legislativa promovida pelo governo federal. Com a Lei 13.846 foram estabelecidas regras mais rigorosas na...
Leia mais

Inventários e partilhas: melhor fora do Judiciário

Inventários e partilhas: melhor fora do Judiciário        Luciana Gouvêa* 12 de julho de 2019 | 06h00 Quando morre uma pessoa e existem bens a serem passados para herdeiros (sucessão), legalmente isso só pode ser feito por intermédio de Inventário e de Partilha. O...
Leia mais

Não sou casado(a) no papel! Quais são os meus direitos?

11 de Julho de 2019 às 10:34  Não sou casado(a) no papel! Quais são os meus direitos?  Essa situação é chamada pelo direito de União Estável. É muito comum lermos e ouvirmos falar de questões que envolvem o casamento e as consequências do seu término, isto é, do divórcio. Mas certamente...
Leia mais
Dúvidas, consulte as fontes indicadas. Todos os direitos reservados