Cielo anuncia mudanças na plataforma de pagamento via celular

28/10/2013 - 11h10 | Atualizado em 28/10/2013 - 12h00

Cielo lança nova plataforma de pagamento via celular

SÃO PAULO - A Cielo, provedora de terminais para cartões de crédito e débito, lançou nesta segunda-feira (28)...
Roberto Dumke

Cielo anuncia mudanças na plataforma de pagamento via celular

SÃO PAULO - A Cielo, provedora de terminais para cartões de crédito e débito, lançou nesta segunda-feira (28) uma nova plataforma de pagamentos para celulares que aceita cartões de débito. O sistema conta com um novo aplicativo para os smartphones e tabelts, e um leitor de cartões, disponível a partir da segunda quinzena de novembro.

O sistema antigo da Cielo, lançado em 2010, aceitava apenas cartões de crédito, com operações similares às de pagamentos pela Internet.

A nova plataforma funciona de duas formas. A primeira opção é que o cliente digite o número do cartão de crédito diretamente no smartphone ou tablet, como numa compra pela Internet. A segunda é utilizar um leitor de cartão chip e digitar a senha -- esta função permite o uso de cartões de débito, crédito, vouchers ou a função crediário.

O leitor custa R$ 11,90 e a taxa de desconto para operações de débito será de 3,19%. Já as transações de crédito à vista terão desconto de 4,05% e crédito parcelado, 6,99%.

Segundo a empresa, o novo sistema para celulares que operam com Android já está disponível para download, via Google Play. Para usuários do sistema operacional iOS, uma nova versão – já submetida à AppStore - estará disponível em breve.

Em nota, a companhia afirmou que "a expectativa é triplicar a base ativa de clientes (de 25 mil) até o final de 2014".

O anúnciou da Cielo aconteceu logo após a concorrente Redecard lançar, na semana passada, o seu sistema de pagamento móvel, com um leitor de cartões. A Cielo já tinha um sistema de pagamento móvel desde 2010, mas sem leitor de cartões e exclusivo para cartões de crédito.

"A Cielo usou sua experiência de três anos em mobile payment para novamente se diferenciar e proporcionar a seus clientes uma oferta completa de pagamento móvel”, afirmou em nota o presidente da Cielo, Rômulo de Mello Dias.

O sistema de pagamento via celular é mais acessível do que os terminais comuns de leitura de cartões. Sem mensalidade, a plataforma móvel é voltada para profissionais liberais, microempreendedores e lojistas.

 

Extraído de DCI

Notícias

Desembargador prorroga stay period em recuperação extrajudicial

ATÉ JULGAMENTO DE MÉRITO Desembargador prorroga stay period em recuperação extrajudicial 25 de abril de 2022, 15h50 "A decisão reconhece a importância de nova renovação do período para que a empresa possa seguir com sua reorganização financeira." Prossiga em Consultor Jurídico

Cartórios passam a aceitar o termo não binário nos registros civis

MAIS INCLUSÃO Cartórios gaúchos passam a aceitar o termo não binário nos registros civis 25 de abril de 2022, 10h46 Em 2018, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela possibilidade de alteração administrativa do registro civil do prenome e do gênero com base na identidade...

Informativo de jurisprudência do STJ destaca penhor de bem de família

Informativo de jurisprudência do STJ destaca penhor de bem de família Processo: REsp 1.789.505-SP, Rel. Min. Marco Buzzi, Quarta Turma, por unanimidade, julgado em 22/03/2022, DJe 07/04/2022. Ramo do Direito: Direito Civil, Direito Processual Civil Tema: Locação comercial. Bem de família oferecido...

Qual a importância de formalizar uma união estável?

Qual a importância de formalizar uma união estável? Em casos de falecimento, o (a) parceiro (a) terá direito a pensão por morte e bens deixados. Quando um casal inicia um relacionamento, a princípio é difícil detectar se vai ser breve ou vai durar um tempo ou para sempre. Por isso fica difícil...

As peculiaridades do ganho de capital na venda do imóvel rural

As peculiaridades do ganho de capital na venda do imóvel rural Isabela Scelzi Amaral Apesar da insegurança jurídica desta norma infralegal e da sua patente ilegalidade, para o contribuinte usufruir da peculiar disposição legal, é imprescindível a apresentação da DIAT no ano da aquisição e no ano da...