Governo prepara medidas para coibir desvio de repasses, diz CGU

 

04/05/2011 12:39

Governo prepara medidas para coibir desvio de repasses, diz CGU

 

O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, disse que o governo está preparando um decreto que vai exigir contas específicas em bancos oficiais para o repasse de recursos federais aos municípios, além de autorizar repasse direto para fornecedores. Segundo o ministro, essas medidas vão evitar saques na boca do caixa, que hoje dificultam a fiscalização. A declaração foi feita hoje, em audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.

Durante a audiência, Hage também pediu a revisão da Lei do Fundeb (11.494/07) para definir melhor as responsabilidades de fiscalização da União, de estados e de municípios. Já a Lei de Licitações (8.666/93), segundo ele, deve ser revista para desburocratizar o processo.

O ministro disse, ainda, que a CGU necessita de mais pessoal para atuar na fiscalização (hoje a CGU tem 2,4 mil servidores).

 

Reportagem – Sílvia Mugnatto/Rádio Câmara
Edição – Pierre Triboli
 Agência Câmara de Notícias

 

 

Notícias

Alimentos em valor fixo não incidem sobre 13º salário

Alimentos em valor fixo não incidem sobre 13º salário e outras verbas trabalhistas A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que pensão alimentícia estabelecida em valor e periodicidade fixos não incide sobre 13º salário e outras verbas trabalhistas. Para os ministros, uma vez...

Acordo bilateral escrito entre as partes

Turma debate situação de cuidadores domésticos em vista da EC 72      (Seg, 15 Abr 2013, 7h) Na sessão da Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizada na última quarta-feira (10), durante o julgamento de um agravo de instrumento sobre a jornada especial...