Plano nacional para combate ao tráfico de drogas

 
Combater crime organizado é um dos principais desafios, diz José Eduardo Cardozo

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

 

Brasília - O deputado federal José Eduardo Cardozo – escolhido pela presidenta eleita, Dilma Rousseff, para comandar o Ministério da Justiça – disse há pouco que os maiores desafios de sua pasta serão o combate ao crime organizado e a melhoria da segurança pública no país.

Cardozo afirmou, durante cerimônia de posse de Dilma, que esse problemas são questões de Estado e que o novo governo deverá agir para unir os Três Poderes. “Temos que dar respostas de Estado, não políticas, eleitoreiras ou corporativas. Precisamos criar um plano nacional para combater o tráfico de drogas e melhorar a segurança.”

Apesar de reconhecer que a presidenta Dilma terá uma base de sustentação “sólida” no Congresso, Cardozo disse que o debate a respeito do valor do salário mínimo poderá ser o primeiro desafio do novo governo no diálogo com o Legislativo.

“É uma questão polêmica em que se colocam de um lado a necessidade de remuneração justa do trabalhador e de outro a possibilidade do Estado brasileiro. Acredito que prevalecerá a questão da responsabilidade.”

Veja os ministros do novo governo:

 

 


Edição: Talita Cavalcante - Agência Brasil

 

 

Notícias

Legalidade da alienação de bens do espólio por inventariante extrajudicial

Legalidade da alienação de bens do espólio por inventariante extrajudicial Marcus Kikunaga Quantos inventários deixam de ser formalizados por falta de recursos financeiros dos herdeiros? Traremos fundamentos para permitir a instrumentalização notarial da alienação de bens do espólio por...

Informativo de Jurisprudência do STJ destaca petição de herança

Informativo de Jurisprudência do STJ destaca petição de herança Processo: Processo sob segredo judicial, Rel. Min. Antonio Carlos Ferreira, Segunda Seção, por maioria, julgado em 26/10/2022. Ramo do Direito: Direito Civil Tema: Petição de herança. Prescrição. Termo inicial. Abertura da sucessão....