TAV ou hidrovias: Eis o dilema

11/07/11 - 00:00 > TREM

TAV ou cinco hidrovias mostram o dilema para governo federal

Alex Ricciardi

brasília são paulo - O debate sobre os R$ 25 bilhões que poderão ser aplicados pelo governo para financiar a construção do Trem de Alta Velocidade (TAV), cujo leilão deve começar a receber propostas hoje, é que seriam suficientes para construir quase todas as cinco hidrovias necessárias para reduzir o custo do transporte de carga no País.

 

A avaliação é do deputado federal Homero Pereira (PR-MT), presidente da Frente Parlamentar de Logística dos Transportes. A Frente conta com 220 deputados e 20 senadores, e um dos fatores de tensão que a mobilizam são as recentes denúncias que provocaram a queda do senador Alfredo Nascimento (PR-AM) do Ministério dos Transportes. Homero Pereira defende que os recursos que estão prometidos para o TAV poderiam financiar o transporte hidroviário no Brasil. "Com esses recursos, nós faríamos muitas eclusas [comportas]", argumenta o político.

 

Os holofotes do setor estarão direcionados à apresentação, ou não, de propostas de consórcios para disputar o leilão, marcado para o dia 29 de julho. Apesar da recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) de mudanças no edital para o leilão, a Agência Nacional de transportes Terrestres (ANTT) decidiu manter a apresentação das propostas para hoje.

Fonte: DCI

 

 

Notícias

Arábia Saudita designa pela primeira vez 12 mulheres como tabeliãs

Arábia Saudita designa pela primeira vez 12 mulheres como tabeliãs 09/07/201808h49 A Arábia Saudita outorgou pela primeira vez na história permissão a 12 mulheres para trabalhar como tabeliãs, informou nesta segunda-feira o Ministério de Justiça saudita. As novas tabeliãs poderão emitir poderes e...
Leia mais

Aos 60 anos, mulher comemora reconhecimento de paternidade

Aos 60 anos, mulher comemora reconhecimento de paternidade: 'sempre tive esse desejo' Publicado em: 28/06/2018 Aos 60 anos, a moradora de Gurupi Cícera Alves Macedo tem muito o que comemorar. Ela foi criada longe do pai biológico Amadeu de Souza Costa, hoje com 88 anos, e chegou a pensar que ele...
Leia mais
Dúvidas, consulte as fontes indicadas. Todos os direitos reservados