“UroBeam”

SAÚDE- Quinta-Feira, 01 de Dezembro de 2011 12:49:00

SP treina médicos para tratar da próstata

O Centro de Referência da Saúde do Homem, unidade da Secretaria de Estado da Saúde na capital paulista, treina nesta quinta-feira, 1º de dezembro, a partir das 8h, urologistas de diversos estados brasileiros e também da República do Equador na utilização de equipamento de laser para o tratamento da hiperplasia benigna da próstata (aumento benigno do volume do órgão).

A doença acomete mais de 50% dos homens acima de 60 anos e ocasiona transtornos na micção, sangramento e infecções, entre outros sintomas.

Haverá transmissão ao vivo de procedimentos com a utilização do aparelho “UroBeam”, laser exclusivo em toda rede pública de saúde, que de forma pouca invasiva vaporiza o interior da próstata e desobstrui o canal da urina, permitindo aos pacientes que voltem a urinar sem dificuldades ou outros desconfortos.

“A expectativa de vida no Brasil está aumentando e as doenças da próstata atingem cada vez mais os homens. É fundamental abordar o assunto e, mais do que isto, disseminar as técnicas de tratamento mais avançadas aos cirurgiões que atuam nas unidades públicas e privadas do País”, destaca o urologista João Manzano.

A utilização do laser apresenta benefícios como a ausência de sangramentos durante a cirurgia e a redução nos riscos de infecção. Além disso, como o paciente recebe alta médica em até 24 horas, o tempo de hospitalização diminui e a rotatividade dos leitos é maior.

O Centro de Referência da Saúde do Homem realiza, em média, 100 cirurgias do tipo por mês. O serviço é pioneiro no tratamento das doenças da próstata com utilização de equipamentos de laser. A unidade fica na avenida Brigadeiro Luís Antonio, 2.651, Jardim Paulista, e atende pacientes encaminhados por Unidades Básicas de Saúde e outros serviços da rede pública.

 

Autor/Fonte: BAND - AGORA REDE

Extraído de Agora São Paulo

Notícias

Decisão do STJ convida a repensar transmissão de bens digitais no Brasil

Uma vida na nuvem Decisão do STJ convida a repensar transmissão de bens digitais no Brasil Danilo Vital 15 de setembro de 2025, 8h48 “Enquanto isso, a jurisprudência decide caso a caso, o que gera decisões díspares e falta de previsibilidade. A decisão do STJ é inovadora, mas não resolve essa...