"Temos que trabalhar em consonância com os interesses do povo"

 

02/02/2011 13:33

Melhorar a imagem do Congresso é uma das metas de Inocêncio

Com 421 votos, deputado Inocêncio Oliveira foi eleito 3º secretário da Mesa Diretora da Câmara.

Saulo Cruz
Inocêncio: "Temos que trabalhar em consonância com os interesses do povo."

O novo 3º secretário da Mesa Diretora da Câmara, deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), pretende usar a experiência acumulada como presidente da Casa (1993-1994), como 1º e 2º vice-presidente, e como 1º e 2º secretário para auxiliar na unidade da Mesa e para melhorar a imagem que a sociedade tem do Congresso.

“Para melhorar a imagem, temos que trabalhar em consonância com os interesses do povo, precisamos votar propostas que atendam ao que o cidadão espera. O Executivo tem que mandar menos medidas provisórias para que possamos votar os projetos que começam aqui”, afirmou Inocêncio Oliveira.

Para o parlamentar, entre os interesses do povo está o fortalecimento dos municípios e o repasse de recursos capazes de assegurar saúde, segurança e educação para o cidadão. Na avaliação de Inocêncio Oliveira, é preciso que a União use dinheiro para proteger as cidades. “São elas que precisam ser assistidas e abastecidas, porque é lá que a população vive”, argumenta.

Inocêncio Oliveira disse ainda que o Poder Legislativo precisa se empenhar em fazer as reformas política e tributária, mesmo que de forma fatiada. Ele apontou como pontos mais urgentes da reforma política o financiamento público de campanha e a proibição de coligações não proporcionais, em que pequenos partidos ficam sub-representados. Na reforma tributária, ele citou a urgência de reduzir a carga de impostos.

Décimo mandato
O deputado Inocêncio Oliveira, 72 anos, assumiu nesta terça-feira seu décimo mandato consecutivo. Sua atuação parlamentar é focada nas áreas de saúde, trabalho e previdência, e em temas relativos ao desenvolvimento do Nordeste. O deputado participou de diversas comissões como a de Trabalho, Administração e Serviço Público; e de Seguridade Social e Família.

Esta é a primeira vez que Inocêncio assume a 3ª Secretaria, que tem, entre suas atribuições, o controle e fornecimento de requisições de passagens aéreas aos deputados; o tratamento de missões especiais dos parlamentares; o exame de requerimentos de licenças e justificativas de faltas. O 3º secretário também é o corregedor substituto e responsável pela concessão de licenças médicas.

Reportagem – Rachel Librelon
Edição - Pierre Triboli - Agência Câmara
 

Notícias

Doações a fundos de proteção animal poderão ficar isentas de IR

18/07/2019 - 13h46 Proposta permite deduzir do IR a doação feita a fundo de proteção de animal doméstico O Projeto de Lei 3226/19 prevê a dedução no Imposto de Renda de doações da pessoa física a fundos municipais, estaduais e nacional de proteção e defesa de animal doméstico. A doação...
Leia mais

Pensão por morte: Nova lei torna mais difícil obter o benefício

Pensão por morte: Nova lei torna mais difícil obter o benefício 12 de julho de 2019 Longe de algum dia ter sido fácil. A comprovação de união estável perante o INSS complica a cada mudança legislativa promovida pelo governo federal. Com a Lei 13.846 foram estabelecidas regras mais rigorosas na...
Leia mais

Inventários e partilhas: melhor fora do Judiciário

Inventários e partilhas: melhor fora do Judiciário        Luciana Gouvêa* 12 de julho de 2019 | 06h00 Quando morre uma pessoa e existem bens a serem passados para herdeiros (sucessão), legalmente isso só pode ser feito por intermédio de Inventário e de Partilha. O...
Leia mais

Não sou casado(a) no papel! Quais são os meus direitos?

11 de Julho de 2019 às 10:34  Não sou casado(a) no papel! Quais são os meus direitos?  Essa situação é chamada pelo direito de União Estável. É muito comum lermos e ouvirmos falar de questões que envolvem o casamento e as consequências do seu término, isto é, do divórcio. Mas certamente...
Leia mais
Dúvidas, consulte as fontes indicadas. Todos os direitos reservados