Campo Belo debate o Método Apac

29/05/2012

Campo Belo debate o Método Apac

No próximo dia 1º de junho, a cidade de Campo Belo será movimentada com a presença de voluntários interessados em conhecer o Método Apac, utilizado nas Associações de Proteção e Assistência aos Condenados.

O evento terá início às 19h, no Campo Belo Country Clube, Rua Aristóbulo Silva Furtado, nº 80 - Campo Belo/MG. A palestra de abertura será feita pelo coordenador executivo do Programa Novos Rumos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), juiz Luiz Carlos Rezende e Santos.

“A formação de voluntários é um dos pilares do método e o sucesso da implantação e consolidação de uma Apac depende, em grande parte, do interesse e desempenho da comunidade”, afirma o coordenador do Programa Novos Rumos, desembargador Joaquim Alves de Andrade.

Serão três dias de debates, palestras, dinâmicas com o objetivo de disseminar o conhecimento e estruturação da metologia Apac. O seminário busca mobilizar os diversos segmentos da sociedade para compartilhar responsabilidades e estabelecer estratégias humanizadoras para o cumprimento das penas daquelas pessoas em conflito com a lei.

Para a abertura do seminário, estão previstas as presenças de diversas autoridades, entre elas, o desembargador aposentado Nilson Reis, natural de Campo Belo, o diretor do Foro da Comarca de Campo Belo, juiz Antonio Godinho, a titular da Vara de Execução Criminal, juíza Renata Abranches Perdigão, o juiz de Perdões, Sérgio Luiz Maia, que também é filho da terra, os promotores de Justiça, Rodrigo Fernandes Maggi, Cléber Augusto do Nascimento, Alessandro Ramos Machado, Carlos Eduardo Avanzi Almeida, o prefeito municipal de Campo Belo, Romeu Tarcísio Cambraia, o presidente da Câmara Municipal de Campo Belo, vereador Belchior Soares, o delegado Regional de Segurança Pública, Edson de Sena, os defensores públicos da comarca, Luis Gustavo Vitorino Alves e André Luis Reginel da Silva Ribeiro, o diretor executivo da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados, Valdeci Antônio Ferreira, e o presidente da Apac de Campo Belo, Jorge André Oliveira.

 

Fonte: TJMG

Notícias

Intenção de pagar a dívida basta para manter devedor em imóvel

Vitória da boa-fé Intenção de pagar a dívida basta para manter devedor em imóvel 26 de julho de 2025, 12h32 Na decisão, a juíza destacou a gravidade da situação e disse que “tais medidas são a última oportunidade para solução amigável, caso contrário, será dado cumprimento ao mandado de...

Regime da separação convencional de bens e a renúncia antecipada à herança

Opinião Regime da separação convencional de bens e a renúncia antecipada à herança Rafael Adelor Cabreira 28 de julho de 2025, 9h21 Uma vez escolhido o regime da separação convencional de bens, o casal deixa claro que não tem interesse no patrimônio do outro — para além da morte do consorte,...

Central de Escrituras e Procurações e LGPD: entre publicidade e privacidade

Opinião Central de Escrituras e Procurações e LGPD: entre publicidade e privacidade João Rodrigo Stinghen 23 de julho de 2025, 19h37 Com efeito. o objetivo de facilitar o acesso aos dados de procurações e escrituras é facilitar a busca patrimonial em face de credores inadimplentes. Por um lado,...