Cartório de Notas denuncia falsa assinatura e homem é preso

Cartório de Notas de Piracicaba denuncia falsa assinatura e homem é preso

Publicado em: 27/01/2017

Um homem de 36 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (26.01), na cidade de Piracicaba (SP), após tentar fraudar uma assinatura e reconhecer firma para comprar um veículo. A ação ocorreu no 3º Tabelião de Notas.

Ao receber a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), uma funcionária desconfiou da veracidade do documento. “Imediatamente fomos buscar informações sobre a pessoa referida no documento, no programa de firmas que utilizamos”, conta a Tabeliã Márcia Bernadete Zanoni Franco, afirmando que todos seus funcionários são muito bem treinados para esse tipo de situação.

No programa de firmas puderam verificar que os números de identificação constantes no documento pertenciam a outro usuário do cartório, que, inclusive, já tinha seus documentos digitalizados naquela serventia. Além da digitalização dos documentos originais, o Tabelionato também possui a foto do verdadeiro dono dos documentos, o que explicitou a falsificação.

Confirmado o crime, a Tabeliã ligou para polícia, que prontamente chegou ao cartório e prendeu o homem em flagrante por falsidade ideológica e uso de documento falso.

“Estamos passando por uma onda de falsificações aqui”, afirma a notária. Selos furtados, etiquetas falsas, assinaturas de pessoas estranhas são alguns casos que já passaram pelo 3º Tabelionato de Notas da Comarca de Piracicaba. Cansada dos acontecimentos, a tabeliã resolveu chamar a polícia.

Clique aqui e veja a matéria no site do G1

Fonte: Arpen-SP
Extraído de Recivil

 

Notícias

Bem de família pode ser tomado pelo banco?

Bem de família pode ser tomado pelo banco? Kelton Aguiar Descubra se o banco pode tomar seu bem de família e como se proteger com ajuda de um advogado especialista. segunda-feira, 25 de agosto de 2025  Atualizado às 11:19 Dívida com mais de 8 anos pode estar prescrita? Descubra se o banco...

Usufruto parental: proteção do patrimônio dos filhos

Com Partilha Usufruto parental: proteção do patrimônio dos filhos Bruno Araujo França 21 de agosto de 2025, 8h00 Apesar de não ser a regra, há situações em que, ao atingir a maioridade, o herdeiro descobre que seu patrimônio foi totalmente consumido, sem qualquer justificativa. Prossiga em...

Processo tramita 20 anos sem citação e juíza anula execução

Tardou e falhou Processo tramita 20 anos sem citação e juíza anula execução 14 de agosto de 2025, 12h58 Conforme fundamentação, não houve citação da parte executada no processo. Logo, o processo tramitou mais de 20 anos sem citação. Leia em Consultor...