Chega ao Senado MP que prorroga até dezembro isenção de imposto para pão e trigo

19/04/2012 - 18h50 Plenário - Votações - Atualizado em 19/04/2012 - 18h51

Chega ao Senado MP que prorroga até dezembro isenção de imposto para pão e trigo

Da Redação

A Mesa do Senado informou nesta quinta-feira (19) o recebimento do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 9/2012, proveniente da Medida Provisória 552/2011. A matéria foi aprovada pela Câmara dos Deputados na terça-feira (17) e já chega ao Senado com o prazo de apreciação vencido e prorrogado. Assim, os senadores têm de votar o PLV até 9 de maio. O projeto prorroga até dezembro de 2012 a isenção de impostos (alíquota zero do PIS/Pasep e da Cofins) da importação e venda, no mercado interno, do trigo, farinha e pré-misturas de pão comum.

Segundo o governo, a redução é importante para manter estável o preço dos pães, ajudando a diminuir a pressão que esses produtos exercem sobre os índices de inflação. De acordo com o texto, as massas alimentícias também passam a contar com a isenção até 30 de junho de 2012.

Minha Casa Minha Vida

A proposta também reajusta para R$ 85 mil o limite aplicável às incorporações imobiliárias do programa Minha Casa Minha Vida que estão sujeitas a um regime especial de tributação. Esse sistema prevê o pagamento de uma alíquota única, de 1% da receita mensal recebida, em vez do desembolso das alíquotas referentes a quatro tributos (Imposto de Renda, PIS/Pasep, CSLL e Cofins). Antes da medida provisória, o limite era de R$ 75 mil.

 

(Da Redação, com informações do Jornal da Câmara)

Agência Senado

 

Notícias

Herança digital: Entre senhas perdidas e memórias disputadas

Herança digital: Entre senhas perdidas e memórias disputadas Andrey Guimarães Duarte Herança digital exige testamento e orientação jurídica, diante da ausência de lei específica para criptoativos, redes sociais e memórias pessoais. terça-feira, 1 de julho de 2025 - Atualizado em 30 de junho de...

Cobrança de IPTU em imóveis com multipropriedade: alternativas legais e práticas

Opinião Cobrança de IPTU em imóveis com multipropriedade: alternativas legais e práticas Sâmia Ali Salman Axl Wesley Menin Miucci 22 de junho de 2025, 7h04 Uma solução possível seria permitir que o condomínio, responsável pela administração do empreendimento, assuma a responsabilidade tributária...