Cielo anuncia mudanças na plataforma de pagamento via celular

28/10/2013 - 11h10 | Atualizado em 28/10/2013 - 12h00

Cielo lança nova plataforma de pagamento via celular

SÃO PAULO - A Cielo, provedora de terminais para cartões de crédito e débito, lançou nesta segunda-feira (28)...
Roberto Dumke

Cielo anuncia mudanças na plataforma de pagamento via celular

SÃO PAULO - A Cielo, provedora de terminais para cartões de crédito e débito, lançou nesta segunda-feira (28) uma nova plataforma de pagamentos para celulares que aceita cartões de débito. O sistema conta com um novo aplicativo para os smartphones e tabelts, e um leitor de cartões, disponível a partir da segunda quinzena de novembro.

O sistema antigo da Cielo, lançado em 2010, aceitava apenas cartões de crédito, com operações similares às de pagamentos pela Internet.

A nova plataforma funciona de duas formas. A primeira opção é que o cliente digite o número do cartão de crédito diretamente no smartphone ou tablet, como numa compra pela Internet. A segunda é utilizar um leitor de cartão chip e digitar a senha -- esta função permite o uso de cartões de débito, crédito, vouchers ou a função crediário.

O leitor custa R$ 11,90 e a taxa de desconto para operações de débito será de 3,19%. Já as transações de crédito à vista terão desconto de 4,05% e crédito parcelado, 6,99%.

Segundo a empresa, o novo sistema para celulares que operam com Android já está disponível para download, via Google Play. Para usuários do sistema operacional iOS, uma nova versão – já submetida à AppStore - estará disponível em breve.

Em nota, a companhia afirmou que "a expectativa é triplicar a base ativa de clientes (de 25 mil) até o final de 2014".

O anúnciou da Cielo aconteceu logo após a concorrente Redecard lançar, na semana passada, o seu sistema de pagamento móvel, com um leitor de cartões. A Cielo já tinha um sistema de pagamento móvel desde 2010, mas sem leitor de cartões e exclusivo para cartões de crédito.

"A Cielo usou sua experiência de três anos em mobile payment para novamente se diferenciar e proporcionar a seus clientes uma oferta completa de pagamento móvel”, afirmou em nota o presidente da Cielo, Rômulo de Mello Dias.

O sistema de pagamento via celular é mais acessível do que os terminais comuns de leitura de cartões. Sem mensalidade, a plataforma móvel é voltada para profissionais liberais, microempreendedores e lojistas.

 

Extraído de DCI

Notícias

A possibilidade da usucapião de imóvel em loteamento irregular

A possibilidade da usucapião de imóvel em loteamento irregular Debora de Castro da Rocha e Leonardo Scholl Não restam dúvidas sobre a possibilidade jurídica que se encontra sedimentada no sentido de postular a declaração de usucapião de imóvel localizado em loteamento irregular. quarta-feira, 5 de...

Conjur - Como emprestar um imóvel sem ter o risco da usucapião

Conjur - Como emprestar um imóvel sem ter o risco da usucapião Por Raphael de Mendonça Tanus Madeira Aquele que possui um imóvel e deseja emprestá-lo ao amigo ou familiar, apesar da atitude nobre, deve se resguardar legalmente. Alguns problemas podem surgir, com passar do tempo, naquela relação...

As naturezas jurídicas distintas dos ilícitos na alienação parental

OPINIÃO As naturezas jurídicas distintas dos ilícitos na alienação parental 6 de outubro de 2022, 6h02 Por Fernando Salzer Eventual descumprimento de tais medidas protetivas preventivas atrairá a incidência de sanções de caráter unicamente cível, como, por exemplo, astreintes, redução de...

Informativo de Jurisprudência do STJ destaca alienação de imóvel

Informativo de Jurisprudência do STJ destaca alienação de imóvel Processo: REsp 1.864.878-AM, Rel. Min. Ricardo Villas Bôas Cueva, Terceira Turma, por unanimidade, julgado em 30/08/2022, DJe de 05/09/2022. Ramo do Direito: Direito Civil Tema: Alienação de imóvel. Vigência de contrato de locação....