Cielo anuncia mudanças na plataforma de pagamento via celular

28/10/2013 - 11h10 | Atualizado em 28/10/2013 - 12h00

Cielo lança nova plataforma de pagamento via celular

SÃO PAULO - A Cielo, provedora de terminais para cartões de crédito e débito, lançou nesta segunda-feira (28)...
Roberto Dumke

Cielo anuncia mudanças na plataforma de pagamento via celular

SÃO PAULO - A Cielo, provedora de terminais para cartões de crédito e débito, lançou nesta segunda-feira (28) uma nova plataforma de pagamentos para celulares que aceita cartões de débito. O sistema conta com um novo aplicativo para os smartphones e tabelts, e um leitor de cartões, disponível a partir da segunda quinzena de novembro.

O sistema antigo da Cielo, lançado em 2010, aceitava apenas cartões de crédito, com operações similares às de pagamentos pela Internet.

A nova plataforma funciona de duas formas. A primeira opção é que o cliente digite o número do cartão de crédito diretamente no smartphone ou tablet, como numa compra pela Internet. A segunda é utilizar um leitor de cartão chip e digitar a senha -- esta função permite o uso de cartões de débito, crédito, vouchers ou a função crediário.

O leitor custa R$ 11,90 e a taxa de desconto para operações de débito será de 3,19%. Já as transações de crédito à vista terão desconto de 4,05% e crédito parcelado, 6,99%.

Segundo a empresa, o novo sistema para celulares que operam com Android já está disponível para download, via Google Play. Para usuários do sistema operacional iOS, uma nova versão – já submetida à AppStore - estará disponível em breve.

Em nota, a companhia afirmou que "a expectativa é triplicar a base ativa de clientes (de 25 mil) até o final de 2014".

O anúnciou da Cielo aconteceu logo após a concorrente Redecard lançar, na semana passada, o seu sistema de pagamento móvel, com um leitor de cartões. A Cielo já tinha um sistema de pagamento móvel desde 2010, mas sem leitor de cartões e exclusivo para cartões de crédito.

"A Cielo usou sua experiência de três anos em mobile payment para novamente se diferenciar e proporcionar a seus clientes uma oferta completa de pagamento móvel”, afirmou em nota o presidente da Cielo, Rômulo de Mello Dias.

O sistema de pagamento via celular é mais acessível do que os terminais comuns de leitura de cartões. Sem mensalidade, a plataforma móvel é voltada para profissionais liberais, microempreendedores e lojistas.

 

Extraído de DCI

Notícias

STJ - ITCD. Partilha de bens. Discussão a respeito da alíquota progressiva.

STJ - ITCD. Partilha de bens. Discussão a respeito da alíquota progressiva. Processo: REsp 1.990.761-RS, Rel. Min. Herman Benjamin, Segunda Turma, por unanimidade, julgado em 21/06/2022, DJe 29/06/2022. Ramo do Direito: Direito Tributário Tema: ITCD. Partilha de bens. Discussão a respeito da...

Justiça decide que pai não precisa pagar pensão a filha de 26 anos

VOO SOLO Justiça decide que pai não precisa pagar pensão a filha de 26 anos 17 de julho de 2022, 11h47 Por Eduardo Velozo Fuccia A pós-graduação é em clínica médica de pequenos animais. Segundo a sentença, pelo caráter de especialização, tal curso não afasta a possibilidade de a veterinária...

Cai o número de mulheres que usam sobrenome do marido quando casam

Cai o número de mulheres que usam sobrenome do marido quando casam Por Estadão Conteúdo Publicado em 14/07/2022 17:15 | Última atualização em 14/07/2022 17:15 Em 2002, 59,2% das mulheres faziam essa opção. A partir daí, no entanto, os cartórios começaram a registrar uma queda paulatina. Em 2010,...

Quanto tempo após o divórcio posso me casar novamente?

Quanto tempo após o divórcio posso me casar novamente? Veja como fica o processo para se casar novamente após o divórcio De Ricardo Junior em 12 jul 2022 11:16 Após realizar o procedimento de divórcio, algumas pessoas podem se perguntar quanto tempo é preciso esperar para poder se casar novamente...