Cuidado, senhor oficial de justiça!

Cuidado, senhor oficial de justiça!

Publicado por Espaço Vital - 4 horas atrás

Brasília de Minas é uma cidade que se destaca na atenção à saúde com equipamentos modernos e um hospital referência em toda Minas Gerais. A população é de 31.500 habitantes.

Ali, o oficial de justiça - após dificuldades rotineiras para fazer a citação inicial do réu, em uma ação ordinária - devolve o mandado (não cumprido) esclarecendo não ter conseguido localizar o demandado, suspeitando que ele esteja a esconder-se.

O juiz determina que o advogado do autor se manifeste. A petição imediata é perolar, nas explicações para a necessidade de ser deferida a citação com hora certa.

Diz a peça: Segundo informações da genitora do ora requerente, o réu possui o livro de São Cipriano e assim, consegue se transformar em um toco, ou mesmo, se esconder de trás de um cabo de enxada.

O advogado do autor informa também que os familiares do réu possuem cachorros gigantescos que comem bezerros que, instantaneamente se transmudam em grandes porcos, a ponto de embasbacar a todos.

O arremate da petição propõe cautela, para a citação nos termos do art. 227 do CPC: Sendo assim, recomenda-se prudência, bom zelo e cuidado ao oficial de justiça quando voltar ao local.

O juiz surpreso com o petitório baixa os livros para certificar-se sobre a biografia de São Cipriano. E objetivamente aprende que Cipriano fora um advogado que abandonou as lides jurídicas para, em 249 d.C. , seguir a vida religiosa. Foi organizador da Igreja Católica na África, chegando a bispo, sendo porém, dois anos depois, banido de seu templo, pelo imperador Décio, por supostamente viver uma vida de bruxarias, riquezas, feitiçarias com a linha dos pretos-velhos e combater os poderosos.

Ao deferir a diligência citatória o magistrado despacha: Cite-se com hora certa e dê-se prévia ciência ao oficial de justiça sobre o original alerta suscitado pelo advogado do credor. Autorizo, se necessária, a requisição de força policial.

Na comarca sabe-se que o servidor ainda não procedeu à citação, que deve ocorrer esta semana.

Já foi planejada uma cautelosa cobertura da Polícia Militar

Extraído de JusBrasil

Notícias

Cobrança de IPTU em imóveis com multipropriedade: alternativas legais e práticas

Opinião Cobrança de IPTU em imóveis com multipropriedade: alternativas legais e práticas Sâmia Ali Salman Axl Wesley Menin Miucci 22 de junho de 2025, 7h04 Uma solução possível seria permitir que o condomínio, responsável pela administração do empreendimento, assuma a responsabilidade tributária...

Ação com penhora no rosto dos autos não trata de questões sobre o crédito

COISAS SEPARADAS Ação com penhora no rosto dos autos não trata de questões sobre o crédito Rafa Santos 20 de junho de 2025, 7h26 Na mesma decisão, o juiz também negou pedido de suspensão do processo e homologou a arrematação do imóvel e a expedição de carta de arrematação e mandado de imissão na...