Governo reduz PIS produtores de açúcar

01/09/11 - 10:08 > POLÍTICA

"Direto de Brasília": Governo reduz PIS produtores de açúcar
 

Abnor Gondim

Governo anuncia redução de PIS e Cofins para produtores de açúcar e indústrias de álcool

O governo deve anunciar nos próximos dias a redução de PIS e Cofins para as indústrias de álcool e para os produtores de açúcar. O objetivo da medida é evitar a escassez do etanol no mercado. De acordo com o representante da União da Indústria da Cana-de-açúcar (Unica) da região de Ribeirão Preto, Sérgio Prado, a redução de álcool anidro na gasolina, de 25% para 20%, não vai alterar a oferta do produto.A entidade reivindica do governo financiamento para o plantio e estoque.

TCU aponta sobrepreço no custo das obras do Maracanã

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu que o governo do Rio de Janeiro terá que reduzir em R$ 97 milhões o custo das obras do estádio do Maracanã. Segundo o ministro do TCU e relator do projeto, Valmir Campelo, foi constatado sobrepreço na execução do serviço. Com a decisão, o valor deve passar para R$ 859 milhões. O ministro afirmou que apesar das irregularidades, não há motivos para suspender o empréstimo do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) firmado com o estado.

ANS vai pedir ressarcimento aos planos de saúde, por procedimentos feitos pelo SUS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar vai cobrar dos planos de saúde, o ressarcimento de atendim777entos ambulatoriais de alta complexidade feitos pelo SUS. Estão incluídos quimioterapia e procedimentos relativos à saúde mental. Por determinação do Ministério da Saúde, serão cobrados dos planos os valores de atendimento de alto custo, as chamadas Apacs, quando seus consumidores forem atendidos pela rede pública. Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, as medidas vão ampliar e dar maior agilidade ao processo de ressarcimento ao SUS.

Bumba Meu Boi do Maranhão é o mais novo patrimônio cultural do Brasil

Segundo a rádio Nacional AM, o Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural reunido na nova sede do Ipham-Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em Brasilia, aprovou o registro do Complexo Cultural do Bumba Meu Boi, do Maranhão, como patrimônio cultural do Brasil. A decisão foi resultado de uma luta de seis anos.

Produção industrial deve crescer até o final do ano

Mesmo com as incertezas causadas pela crise financeira internacional, a produção industrial brasileira deve crescer até o final deste ano. Para o professor de Administração Industrial João Amato Neto, o recuo de 2,2% no índice de confiança da indústria em agosto reflete o setor exportador. O indicador medido pela Fundação Getúlio Vargas chegou ao menor nível desde adgosto de 2009 atingido 102,7 pontos.

Fonte: DCI

 

Notícias

Arábia Saudita designa pela primeira vez 12 mulheres como tabeliãs

Arábia Saudita designa pela primeira vez 12 mulheres como tabeliãs 09/07/201808h49 A Arábia Saudita outorgou pela primeira vez na história permissão a 12 mulheres para trabalhar como tabeliãs, informou nesta segunda-feira o Ministério de Justiça saudita. As novas tabeliãs poderão emitir poderes e...
Leia mais

Aos 60 anos, mulher comemora reconhecimento de paternidade

Aos 60 anos, mulher comemora reconhecimento de paternidade: 'sempre tive esse desejo' Publicado em: 28/06/2018 Aos 60 anos, a moradora de Gurupi Cícera Alves Macedo tem muito o que comemorar. Ela foi criada longe do pai biológico Amadeu de Souza Costa, hoje com 88 anos, e chegou a pensar que ele...
Leia mais
Dúvidas, consulte as fontes indicadas. Todos os direitos reservados