Governo poderá determinar volta de 25% de álcool na gasolina, diz Lobão

Governo poderá determinar volta de 25% de álcool na gasolina, diz Lobão

09/07/2012 - 19h10
Economia
Da Agência Brasil

Brasília - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje (9) que o governo poderá determinar novamente a adição de 25% de álcool anidro na gasolina, se houver produção suficiente de etanol no país. Atualmente, a gasolina vendida nos postos de combustíveis tem 20% de álcool anidro.

"Se a produção de etanol continuar no patamar em que se encontra hoje, vamos mantê-la em 20%. Se a produção melhorar, elevaremos para 25%, que é nosso propósito", disse Lobão, no Rio de Janeiro. O ministro não especificou um prazo para a mudança.

Em outubro do ano passado, o governo determinou a diminuição de 25% para 20% no percentual de álcool anidro misturado à gasolina por tempo indeterminado, como precaução por causa da incerteza sobre a safra de cana-de-açúcar.

 

Edição: Fábio Massalli
Agência Brasil

Notícias

O inventariante judicial profissional e a evolução do Direito Sucessório

O inventariante judicial profissional e a evolução do Direito Sucessório Alexandre Correa Nasser de Melo O artigo analisa como o REsp 2.124.424/SP e o PL 1.518/25 inauguram uma nova era no Direito Sucessório, com a profissionalização e digitalização da inventariança judicial no Brasil. sexta-feira,...

Bem de família continua protegido mesmo durante o inventário, decide STJ

Bem de família continua protegido mesmo durante o inventário, decide STJ Alessandro Junqueira de Souza Peixoto O STJ decidiu que o imóvel usado como moradia por herdeiro é impenhorável, mesmo no inventário. Entenda como essa decisão protege o patrimônio e o direito à moradia da...