Juíza da 4ª VT de Vitória assina 500 alvarás com um só clique

22/09/2011 - 07h47

Já pensou quanto tempo um juiz levaria para assinar 500 alvarás? A juíza Denise Mársico do Couto, titular da 4ª Vara do Trabalho de Vitória (ES), demorou apenas alguns segundos. Com um clique no computador, a magistrada assinou eletronicamente, na última sexta-feira (16/09), a primeira parte de um total de 2.508 alvarás, referentes a um só precatório.

Os alvarás estão sendo liberados por ordem alfabética, em grupos de 500. Todos serão assinados eletronicamente. As ordens de pagamento expedidas pela Justiça do Trabalho irão beneficiar 2.508 trabalhadores, partes de um processo movido pelo Sindisaúde contra o Estado do Espírito Santo. A dívida total é de R$ 6.567.809,30, referente a pagamento de salários em atraso e parceladamente. A ação trabalhista teve início em junho de 95. A sentença de primeiro grau determinando o pagamento saiu em agosto daquele ano, mas o Estado recorreu até a última instância (TST).

Para permitir a assinatura eletrônica dos alvarás, a Setic instalou na 4ª VT o SICdoc – Sistema de Informação Corporativa para Gestão de Documentos. O sistema envia os alvarás diretamente para o banco responsável pelo pagamento do precatório, não havendo necessidade de imprimir papéis.


Fonte: TRT-ES

 Extraído de CNJ

Notícias

Neto poderá ter avós maternos reconhecidos como seus pais

Neto poderá ter avós maternos reconhecidos como seus pais Ele moveu ação para reconhecimento de paternidade e maternidade socioafetiva 29/10/2025 - Atualizado em 29/10/2025 A 4ª Câmara Cível Especializada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) cassou uma sentença da Comarca de Diamantina e...

Georreferenciamento: novo prazo para 2029 gera alívio e controvérsia

Opinião Georreferenciamento: novo prazo para 2029 gera alívio e controvérsia Nassim Kassem Fares 27 de outubro de 2025, 19h35 O projeto e seu substitutivo, que estendeu a prorrogação para todos os imóveis rurais, tiveram como objetivo oferecer “uma solução legislativa viável, segura e proporcional...