TJRO: noiva entra em trabalho de parto e casamento é oficializado por videochamada

TJRO: noiva entra em trabalho de parto e casamento é oficializado por videochamada

30/08/2023
Fonte: Assessoria de Comunicação do IBDFAM (com informações do JuriNews e do TJRO)


Em Rondônia, um casal oficializou o casamento por meio de videochamada após a noiva entrar em trabalho de parto um dia antes da cerimônia. A possibilidade foi garantida por meio da operação da Justiça Rápida Itinerante, iniciativa do Tribunal de Justiça de Rondônia – TJRO.

O casal fez a triagem e agendou a audiência para converter a união estável em casamento para a semana seguinte. No dia anterior à cerimônia, porém, a mulher entrou em trabalho de parto.

Assim, o casal oficializou a união ainda no hospital, por meio de uma videochamada.

Justiça Rápida Itinerante

A Justiça Rápida Itinerante percorre comunidades em Rondônia e busca tornar o processo de casamento civil mais acessível e descomplicado. A iniciativa inclui equipes móveis compostas por juízes, cartorários e funcionários administrativos.

Extraído de/Fonte: IBDFAM

Notícias

Desmuniciamento de arma não conduz à atipicidade da conduta

Extraído de Direito Vivo Porte de arma de fogo é crime de perigo abstrato 14/1/2011 16:46   O desmuniciamento da arma não conduz à atipicidade da conduta, bastando, para a caracterização do delito, o porte de arma de fogo sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar....

Prática de racismo no ambiente de trabalho

Extraído de JusBrasil Apelidos racistas no ambiente de trabalho geram danos morais Extraído de: Direito Vivo - 38 minutos atrás   Na Justiça do Trabalho de Minas ainda é grande a incidência de processos que denunciam a prática de racismo no ambiente de trabalho. Mas a sociedade moderna e as...