Totens facilitam consulta gratuita sobre a existência de Títulos Protestados

Totens facilitam consulta gratuita sobre a existência de Títulos Protestados

segunda-feira, 11 de setembro de 2017 11:30

Com o objetivo de orientar os paranaenses a verificarem a existência ou não, de Títulos Protestados em seus nomes, o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Paraná (IEPTB-PR), desenvolveu totens de pesquisa gratuita ao banco de dados dos Cartórios de Protesto de Títulos de todo o Brasil (Central Nacional de Protestos).

Estes equipamentos serão disponibilizados nesta primeira fase, em 64 Cartórios em todo o Estado. A meta de implantação em todos os 177 Cartórios de Protesto de Títulos do Estado do Paraná, deverá ser atingida até o final deste ano.

“Para efetuar a pesquisa gratuita, basta o usuário indicar o número do CPF ou CNPJ do titular. O Sistema informará a existência ou não de Títulos Protestados em nome do interessado. Caso o usuário deseje obter esta informação na forma de Certidão e com os dados completos sobre o Título protestado, o Sistema poderá encaminhar o Pedido de Certidão ao respectivo Tabelionato de Protesto de Títulos”, explica o presidente do IEPTB-PR, João Norberto França Gomes.

Os totens de consulta gratuita poderão ser disponibilizados também em diversos locais públicos, possibilitando assim um maior número de acessos dos usuários ao sistema.

No site do IEPTB-PR https://www.paranaprotesto.com.br será possível verificar mais informações sobre a localização dos 64 totens espalhados pelo Estado, e como funciona o pedido de Certidão.

Totens de consulta gratuita poderão ser disponibilizados também em diversos locais públicos

Fonte: Diário dos Campos
Extraído de Anoreg/BR

Notícias

Contrato e pacto antenupcial pela perspectiva de gênero

Contrato e pacto antenupcial pela perspectiva de gênero Autor: Rodrigo da Cunha Pereira | Data de publicação: 16/12/2025 O Direito das Famílias e Sucessões está cada vez mais contratualizado. Isto é resultado da evolução e valorização da autonomia privada, que por sua vez, vem em consequência do...

Autocuratela o novo instrumento que redefine autonomia no futuro

Autocuratela o novo instrumento que redefine autonomia no futuro Marcia Pons e Luiz Gustavo Tosta Autocuratela, agora regulamentada pelo CNJ, permite que qualquer pessoa escolha seu curador antecipadamente, reforçando autonomia e prevenindo conflitos familiares. terça-feira, 9 de dezembro de...

Valor Investe: Seu imóvel vai ganhar um 'CPF': veja o que muda a partir de 2026

Valor Investe: Seu imóvel vai ganhar um 'CPF': veja o que muda a partir de 2026 Por Yasmim Tavares, Valor Investe — Rio 02/12/2025 06h30  Atualizado há 4 dias A implementação do CIB acontecerá de forma escalonada: capitais e grandes municípios terão até agosto de 2026 para atualizar seus...