"Aviação regional e infraestrutura turística serão prioridade da CDR"

 

23/02/2011 - 19h26

Aviação regional e infraestrutura turística serão prioridade da CDR, diz Benedito de Lira

[Foto:]

O desenvolvimento da aviação regional e a melhoria da infraestrutura turística nas cidades brasileiras serão prioridades na gestão do senador Benedito de Lira (PP-AL), eleito, nesta quarta-feira (23), para a presidência da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). Ele recebeu 11 votos e trabalhará ao lado do vice-presidente, senador Eduardo Amorim (PSC-SE).

A preparação do país para a Copa do Mundo de 2014 e para a Olimpíada de 2016 desperta o interesse do colegiado, e as obras relacionadas aos eventos serão acompanhados de perto, explicou o senador.

- É fundamental a presença da comissão [CDR] para a Copa. Ela vai cuidar disso, dos dois grandes eventos. Vamos ter que cobrar, ajudar, participar e chamar todos que tenham responsabilidade com esse desenvolvimento - opinou.

O parlamentar chamou a atenção ainda sobre a responsabilidade que não cabe apenas ao poder público, mas também à iniciativa privada, de auxiliar no crescimento do país, afinal, são eles que "geram emprego, riqueza e pagam impostos".

Benedito de Lira também se comprometeu a tentar tornar os trabalhos da comissão atraentes, já que, segundo observou a senadora Ana Rita (PT-ES), a CDR se reúne pouco. Na opinião do novo presidente, o fato de o colegiado contar com a maioria de senadores ainda em primeiro mandato dará mais motivação para o trabalho, inclusive para atrair motivar os parlamentares mais antigos.

- Vamos convocar segmentos da sociedade para fazer extraordinárias audiências públicas, que chamem atenção. Vamos ter também uma conversa de pé de orelha com cada um [dos integrantes] para que os senadores se sintam motivados - prometeu.

Amazônia

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) prometeu apresentar requerimento para criar uma subcomissão para a Amazônia, para debater os problemas da região, que, segundo ela "são gigantescos", como a própria floresta. Outra ideia é modificar o nome da comissão, tornando-a Comissão de Desenvolvimento Regional, Turismo e Amazônia. Questionada sobre a possibilidade de a proposta não ser aprovada por seus pares, a senadora foi enfática:

- A região Amazônia é singular, em todos os seus aspectos e problemas. Acredito que não vai haver objeção.

Elina Rodrigues Pozzebom / Agência Senado
 

Notícias

Incide IR em valor pago por cláusula de não competição, diz Receita

COMPRA DE AÇÕES Incide IR em valor pago por cláusula de não competição, diz Receita 21 de junho de 2019, 9h45 Por Gabriela Coelho Diferença positiva entre o valor da venda e o custo de aquisição de participação societária caracteriza ganho de capital, afirma Receita Confira em Consultor Jurídico
Leia mais

Apontamentos sobre o reconhecimento da união estável

MP NO DEBATE Apontamentos sobre o reconhecimento da união estável 17 de junho de 2019, 8h00 Por Maria Fátima Vaquero Ramalho Leyser Antes da promulgação da Constituição Federal de 1988, a convivência entre homem e mulher, como se fossem casados, isto é, a união estável entre pessoas de sexo...
Leia mais

Governo divulga lista de negócios que podem ser abertos sem alvará

Governo divulga lista de negócios que podem ser abertos sem alvará Publicado em 12/06/2019 - 20:49 Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil  Brasília Foi publicada hoje no Diário Oficial da União uma lista com 287 atividades econômicas que não precisarão de autorizações prévias para...
Leia mais
Dúvidas, consulte as fontes indicadas. Todos os direitos reservados