Adicional para aposentados

16/02/2011 - 19h08

Casildo defende adicional para aposentados que continuarem em atividade

[senador Casildo Maldaner (PMDB-SC)]

O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) defendeu nesta quarta-feira (16) o pagamento de um adicional aos aposentados que, tendo continuado a trabalhar e a contribuir com a Previdência, finalmente cessarem suas atividades. "O corpo não ajuda mais, e aí ele para de trabalhar", disse o senador, lembrando que nesse caso só restará ao aposentado sobreviver com o baixo valor do benefício. A solução, para Casildo Maldaner, seria esse adicional, cujo valor seria uma média ponderada referente ao tempo de serviço nas atividades profissionais desenvolvidas após a aposentadoria.

O parlamentar explicou que trabalha na formulação da proposta, para apresentá-la na forma de um projeto de lei. Além disso, prometeu conversar sobre o assunto com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. "Temos que encontrar uma fórmula", disse, informando receber sugestões nesse sentido em seu estado.

Ele observou que há milhares de trabalhadores que poderiam continuar em atividade, motivados também por esse valor a ser agregado à aposentadoria, ao fim de um novo período de contribuição à Previdência. Esse contingente de beneficiários da Previdência, observou, ainda dispõe de uma condição favorável de saúde, sendo capaz de exercer algum trabalho para reforçar o orçamento familiar.

- Há pessoas que ainda têm condições de exercer a função, de agregar alguma coisa para sustentar a si, à sua família, a seus dependentes, a seus afilhados ou alguém que está estudando e com quem quer colaborar, ou a seus netos. Ele terá condições de exercer a função, contribuir com mais um tempo de INSS e fazer uma média ponderada para agregar o valor que ele vinha ganhando - argumentou.

 

Agência Senado
 

 

Notícias

Revogação da doação por ingratidão não precisa ser fundamentada

Revogação da doação por ingratidão não precisa ser fundamentada Karina Nunes Fritz terça-feira, 11 de abril de 2023 Atualizado às 07:37 Recentemente, a Corte infraconstitucional alemã, Bundesgerichtshof (BGH), proferiu interessante decisão acerca do direito do doador de revogar a doação em...

IPTU do período entre leilão e imissão na posse deve ser pago pelo arrematante

VALE O ESCRITO IPTU do período entre leilão e imissão na posse deve ser pago pelo arrematante 6 de abril de 2023, 14h14 Por Danilo Vital O edital do leilão trazia a previsão de que os valores de IPTU posteriores à arrematação seriam de responsabilidade do arrematante. Este, por sua vez, entende que...