Cartilha de Redação Web

Governo lança padrão brasileiro de redação para a web

(12.07.10)

 

O Ministério do Planejamento lançou a Cartilha de Redação Web, com o padrão brasileiro de redação para web. O material, resultado de um ano e meio de trabalho, foi elaborado pelo jornalista Bruno Rodrigues. Questões sobre o texto na Internet, uso de títulos, links, redes sociais, recursos multimídia, usabilidade estão entre os assuntos abordados.

Rodrigues explica que a cartilha não determina regras, mas faz sugestões. “Não é um padrão, mas é um norte para orientar quem não entende de redação online”, afirma.

O material passou por consulta pública e recebeu sugestões da sociedade. A cartilha deve ser adotada pelas instituições públicas brasileiras e pode ser baixada gratuitamente aqui. (Com informações do Adnews).

Fonte: www.espacovital.com.br
 

 

Notícias

O inventariante judicial profissional e a evolução do Direito Sucessório

O inventariante judicial profissional e a evolução do Direito Sucessório Alexandre Correa Nasser de Melo O artigo analisa como o REsp 2.124.424/SP e o PL 1.518/25 inauguram uma nova era no Direito Sucessório, com a profissionalização e digitalização da inventariança judicial no Brasil. sexta-feira,...

Bem de família continua protegido mesmo durante o inventário, decide STJ

Bem de família continua protegido mesmo durante o inventário, decide STJ Alessandro Junqueira de Souza Peixoto O STJ decidiu que o imóvel usado como moradia por herdeiro é impenhorável, mesmo no inventário. Entenda como essa decisão protege o patrimônio e o direito à moradia da...