Cartório de Notas denuncia falsa assinatura e homem é preso

Cartório de Notas de Piracicaba denuncia falsa assinatura e homem é preso

Publicado em: 27/01/2017

Um homem de 36 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (26.01), na cidade de Piracicaba (SP), após tentar fraudar uma assinatura e reconhecer firma para comprar um veículo. A ação ocorreu no 3º Tabelião de Notas.

Ao receber a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), uma funcionária desconfiou da veracidade do documento. “Imediatamente fomos buscar informações sobre a pessoa referida no documento, no programa de firmas que utilizamos”, conta a Tabeliã Márcia Bernadete Zanoni Franco, afirmando que todos seus funcionários são muito bem treinados para esse tipo de situação.

No programa de firmas puderam verificar que os números de identificação constantes no documento pertenciam a outro usuário do cartório, que, inclusive, já tinha seus documentos digitalizados naquela serventia. Além da digitalização dos documentos originais, o Tabelionato também possui a foto do verdadeiro dono dos documentos, o que explicitou a falsificação.

Confirmado o crime, a Tabeliã ligou para polícia, que prontamente chegou ao cartório e prendeu o homem em flagrante por falsidade ideológica e uso de documento falso.

“Estamos passando por uma onda de falsificações aqui”, afirma a notária. Selos furtados, etiquetas falsas, assinaturas de pessoas estranhas são alguns casos que já passaram pelo 3º Tabelionato de Notas da Comarca de Piracicaba. Cansada dos acontecimentos, a tabeliã resolveu chamar a polícia.

Clique aqui e veja a matéria no site do G1

Fonte: Arpen-SP
Extraído de Recivil

 

Notícias

Valor Investe: Seu imóvel vai ganhar um 'CPF': veja o que muda a partir de 2026

Valor Investe: Seu imóvel vai ganhar um 'CPF': veja o que muda a partir de 2026 Por Yasmim Tavares, Valor Investe — Rio 02/12/2025 06h30  Atualizado há 4 dias A implementação do CIB acontecerá de forma escalonada: capitais e grandes municípios terão até agosto de 2026 para atualizar seus...

Juíza condena filho a pagar pensão alimentícia a mãe idosa

Terceira idade Juíza condena filho a pagar pensão alimentícia a mãe idosa 3 de dezembro de 2025, 8h24 Ele apresentou uma oferta de 11% de seus rendimentos líquidos em caso de vínculo empregatício formal e de um terço do salário mínimo se estiver desempregado. Prossiga em Consultor...

CNJ permite que idosos escolham quem cuidará da sua saúde e patrimônio

CNJ permite que idosos escolham quem cuidará da sua saúde e patrimônio Procedimento exige visita ao cartório ou uso da plataforma digital O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou regra que permite a idosos e pessoas com deficiência escolher quem cuidará de sua saúde e patrimônio caso se tornem...