Casal deixa tradição de lado, veste fantasia e chama atenção no cartório

Casal deixa tradição de lado, veste fantasia e chama atenção no cartório

A ideia era um sonho “antigo” da noiva e foi aprovada pelo noivo e amigos1

5 SET 2018  Por MARESSA MENDONÇA16h:40 

Origem da Imagem/Fonte: Correio do Estado - Os amigos também entraram na brincadeira - Arquivo pessoal

Um vestidinho básico ou mesmo uma calça jeans seriam incapazes de fazer jus a espontaneidade da acadêmica de pedagogia, Thamires de Lima Sodré Guimarães, de 23 anos, que decidiu ir fantasiada de pikachu [personagem do anime e desenho animado Pokémon] ao casamento civil, realizado no último dia 6 de setembro, em Ladário.

O então noivo e agora marido, Felipe Guimarães da Silva, de 24 anos, e os padrinhos também aderiram ao sonho da noiva e chamaram atenção no cartório da cidade de 19.947 habitantes.

“Meu sonho sempre foi casar fantasiada, independente da fantasia”, conta a estudante que compartilhou o sonho com Guimarães assim que decidiram “juntar as escovas de dentes”. “Compartilhei o meu sonho com ele e, como um ‘louco’ nato, ele topou na hora”, brincou ela.

Thamires disse que a primeira escolha foi personagens do Power Rangers, mas as fantasias não foram encontradas. Shrek e Fiona, Batman e Robin também foram cogitados. “No fim das contas acabamos ficando com Pokémon. Foi uma escolha aleatória e decidimos usar o bordão de que ele me capturou com o amor dele”, explicou ela, se referindo a fantasia usada pelo marido, que foi vestido de Ash Ketchum, personagem principal do desenho.

Os padrinhos também foram convidados a entrarem na brincadeira e aceitaram. “Sabíamos que ‘topariam’ na hora, pois são bem malucos como nós, e não deu outra”. A universitária lembra que teve “toda uma mobilização atrás de aluguéis de fantasia, alguns conseguiram e outros improvisaram com o que tinham”.

DIA MARCANTE

O casamento foi realizado por volta das 17h30 do dia 6 de setembro, horário após o expediente.  “A juíza de paz disse que nunca tinha feito um casamento tão diferente e divertido. Ela ficou muito feliz e pediu para que um dos meus amigos filmasse e tirasse foto dela com a gente”.

Thamires conta que desconhecidos também abordaram o casal naquele dia, desejaram felicidades e alguns até pediram para tirar fotos. “Ficamos muito nervosos e ao mesmo tempo felizes, foi uma sensação exclusiva e inteiramente divertida. Nossa chance de sermos autênticos e fazer com que todos lembrem que combinamos em todos os sentidos”, finalizou Thamires.

Fonte: Correio do Estado

 

Notícias

Correio da Manhã – Transferência de atos gera economia e reduz ações

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 Correio da Manhã – Transferência de atos gera economia e reduz ações Cartório em Números mostra o alívio da sobrecarga judicial A transferência de atos do Judiciário para os cartórios resultou em uma economia superior a R$ 600 milhões aos cofres públicos em...

Mulher pagará aluguel a ex-marido por uso exclusivo de imóvel

Mulher pagará aluguel a ex-marido por uso exclusivo de imóvel 02/02/2026 Bem adquirido durante união. A 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve parcialmente decisão da 8ª Vara Cível de São José dos Campos que determinou que mulher pague aluguel pelo uso exclusivo de...

Bens digitais no inventário, desafios jurídicos da sucessão patrimonial

Bens digitais no inventário, desafios jurídicos da sucessão patrimonial André Santa Cruz O artigo analisa os desafios da sucessão de bens digitais no Brasil, a insuficiência das regras tradicionais, a falta de regulamentação e a importância do planejamento sucessório. segunda-feira, 2 de fevereiro...

Autocuratela 2026: Como idosos podem planejar sua representação no cartório

Autocuratela 2026: Como idosos podem planejar sua representação no cartório   A autocuratela será uma das alternativas mais importantes para os idosos a partir de 2026. Saiba como planejar sua representação no cartório e garantir autonomia. Com a chegada da autocuratela prevista para 2025, os...